Arquitetura e Decoração nos KDoramas

Um assunto que estava me coçando para escrever é a arquitetura e o design coreano, e neste shot, mais especificamente, os vistos em kdramas.

O interesse já vinha de antes das novelas coreanas aparecerem em minha vida: durante minha graduação pude constatar que o design lá é muito forte embora eu não tenha visto tanta divulgação.


Em certo ponto esses lugares charmosos e elegantes nos faz ter a ilusão de que todas as casas na Coréia do Sul são assim, afinal, parece que virou moda pelo menos uma pessoa ter uma casa de arrancar suspiros nos doramas.


O primeiro do qual vamos falar é de Secret Garden e a casa mostrada é a Maiim Vision Village, um centro de treino corporativo. Ela é bem aberta, sem muitas divisórias e tem uma sensação clean e impessoal. Combina bem com o personagem que é dono dela, pois ele tem claustrofobia.




 A segunda casa, que na verdade é um senhor apartamento, é do kdrama My Love From Another Star. É bem perto do meu ideal de lar, doce lar. A biblioteca é imensa em um estilo mais antigo, tem um quarto com vista para o céu, nada dessas camas box (yay!) e adorei o tecido como divisória, uma sacada com vista única e sala ampla sem paredes. O lugar também lembra o personagem muito bem, porque ele viveu muito (biblioteca), veio do espaço (vista para o céu) e está preso na Terra (as vista da sacada).




A terceira casa é de Personal Taste onde você vê bem o toque tradicional na casa, sem deixar de ser contemporânea. Eu gosto desse estilo porque ele dá um toque especial e sai do usual, além da sensação de "casa".





 A quarta casa é de Hyde, Jekyll and me. Ok, esqueçam tudo que eu disse, preciso dessa casa.




A quinta casa é de You're Beautiful e cabe muita gente. Não gostei muito dela por fora, mas por dentro ficou muito elegante com a madeira. Parece um labirinto.




A sexta casa é de The Heirs. Eu acho que já vi essa casa em outro drama, mas não me lembro qual. É uma casa bem bonita e por ser grande tem esses corredores abertos que servem tipo como uma divisória. A escada dupla me lembra as casas inglesas antigas.


E apenas uma menção, já que a casa não fica na Coréia é a casa de The Heirs que fica na Califórnia. Alias, eu já tinha visto ela também e de casa eu soube onde: na série Revenge.



E como esse é um tema muito amplo e eu ainda assisto vários Dramas, eu vou atualizando o shot com o tempo :)
Tecnologia do Blogger.