Healer - Dorama

8.7.15
A primeira vez que ouvi falar deste dorama, confesso que não fiquei muito interessada, mas dei de cara na parede e fui surpreendida! Surtei! Amei tanto que dei graças a Deus que só comecei assistir depois de finalizado, pois não aguentaria esperar o lançamento dos episódios. Foi o primeiro drama que eu assisti fora dos meus padrões usuais (romance, comédia, histórico...), pois geralmente eu deixava esses gêneros para as séries. Não me arrependi nem um pouquinho! Mas chega de enrolação e vamos lá:




Título: 힐러 / Hilleo / Healer
Gênero: Romance/Ação/Comédia/Thriller
Episódios: 20 
Emissora: KBS2 
Nacionalidade: Coréia
Período de transmissão
 8 de Dezembro á 10 de Fevereiro de 2015
Protagonistas
Ji Chang Wook as Seo Jung Hoo / Healer
Yoo Ji Tae as Kim Moon Ho
Park Min Young as Chae Young Shin



Trailer





Sinopse

  Healer acompanha os desdobramentos causado por um acontecimento décadas atrás na vida de três pessoas: 


Kim Moon Ho é um repórter bem-sucedido numa famosa agência de notícias, mas um mistério há muito tempo esquecido o força a se infiltrar numa agência pouco conhecida. Para resolver esse mistério, ele conta com a ajuda de




Chae Young Shin, uma jornalista de um jornal online que usa métodos nada normais (cof cof, stalker), e do 




Healer, um "menssageiro" noturno misterioso e sagaz.





Para nos aprofundarmos no drama iremos por partes

O começo da série é meio confuso: a história não nos dá de bandeja tudo o que precisamos saber. Você vai descobrindo aos poucos conforme o drama anda e isso é de enlouquecer. Isso pode afastar alguns expectadores, mas em vez disso me deixou mais grudada ainda.


O primeiro trabalho que vemos o Healer ajuda a ligá-lo a outros personagens chave do dorama, embora não dê para entender o que está acontecendo. Confesso que fiquei bem perdida. Quem o contratou? Quem são essas pessoas? Pode não parecer importante, mas conforme o episódio passa você vê que esses primeiros acontecimentos vão incomodar por um tempo.
(Esqueça o Super-Homem...)
(Eu quero o Healer!)

Healer é um personagem que me cativou desde o início: primeiro por todo o mistério e depois por descobrir o que havia por baixo de toda aquele mistério. A primeira impressão que eu tive foi de um homem habilidoso, bonito e que sabe se virar sozinho. Porém, ele tem um lado bem solitário. Ninguém sabe quem ele é além da hacker que o ajuda e ele até prefere assim no começo. Ah, a atriz que faz a hacker? Ela está em TODO lugar, senhor, essa mulher aparece em muito drama. E em todo tipo de papel: muda, empregada, dama, rica, pobre, megera, gentil, comédia, drama e agora hacker.






Crazy or not, o sonho dele é comprar uma ilha deserta e passar o resto da vida sozinho lá. Mais crazy que isso só a tradicional cena sem camisa ( e suado, obvio ). Triste que depois dessa cena, ele demora para dar mais uma palhinha, mas já foi uma evolução de quando o ator, Ji Chang Wook, fez Empress Ki e estava sempre com toda aquela parafernalha de imperador.


Alias, foi com Healer que eu conheci esse ator e isso que me fez assistir Empress Ki (depois). Mas isso é assunto para outro shot.

Para o ponta pé inicial da série, mais importante que o primeiro trabalho que o Healer recebe, é o segundo. Na verdade, este segundo trabalho é a continuação de um trabalho que ele já tinha feito antes e que vai durar por um boooom tempo. Isso porque para completar o trabalho e os outros que vem depois ele precisa entrar em contato com Chae Young Shin.

(Quase caiu dentro do ônibus? Não se desespere)
(Um misterioso "hot oppa" estará lá para te pegar)

Infelizmente sua primeira impressão do Healer sobre ela não foi muito boa: de "indiferente" para "non sense".

(Ela não faz sentido)

Mas hey, eles estão apenas começando! Quem sabe o que pode acontecer? Só assistindo ;)

 (Você pode reservar um tempo para mim?)

 Outra coisa legal de ver são as faces e disfarces do Healer e como ele "atua" para entrar no disfarce. É incrível como o ator consegue ser sério e sedutor em um momento e medroso e encantador no outro.




E o trabalho que uniu o Healer e a Young Shin foi encomendado por ninguém menos que Kim Moon Ho.



Kim Moon Ho é um jornalista sênior que é conhecido pela sinceridade e por botar a boca no trombone. Ele vive contrariando ordens de seus superiores para abafar certas noticias e por ser irmão de um poderoso figurão, ninguém o toca. 



Maior parte do tempo eu não sabia se confiava ou não nele. As vezes ele te cativa e as vezes te dá muita raiva. Ele faz muita coisa do jeito errado e maior parte do tempo parece um moralista. Tipo "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço". Outra coisa que demorei para entender era de quem ele realmente gostava. Com Kim Moon Ho não dá para assumir nada e nem ter certeza até estar escarrado.



Mas, apesar de ter sucesso financeiro, profissional e ser considerado bonito e ter boas, ele não é feliz (não que felicidade se resuma a isso, é claro). Ele guarda segredos e lembranças de um passado obscuro (tã tã tã, tãã tâ tãã, tãã tâ tãã, I'm your father). Esse passado o leva a procurar com afinco por uma pessoa que ele acha graças aos serviços do Healer:



Chae Young Shin! Ela é uma jornalista que se formou em uma faculdade comum e que não é particularmente brilhante (ela que disse!), mas cresceu rodeada de criminosos graças ao seu pai ser um advogado da área penal ( aka criminal ) e ter o costume de empregar seus ex-clientes no café da família. Com isso ela aprendeu várias coisas das quais não vemos muito no drama (yeah). 





Young Shin trabalha em um periódico online e para correr atrás de histórias ela se disfarça (guarda, carteiro...) e stalkeia os famosos. Ela é toda engraçadona e cheia de tiradas, agindo de um jeito bem "exótico" aos olhos dos outros.




Eu já conhecia essa atriz de Sungkyunkwan Scandal onde ela fez uma mulher inteligente que se vê obrigada a se vestir de homem. Ela também fazia uma tirada mais engraçada lá, mas esta foi a primeira vez vendo ela como mulher mesmo. A atriz tem todo um jeito bem único dela que não é atuação, pois vi ela fazendo em uma entrevista. Assistindo dá para entender o que quero dizer XD

(corre / foge)
(Okay. Para onde?)

Seu sonho é ser uma jornalista tão boa quando Moon Ho (a quem admira) e conhecer seus pais biológicos.

Mas a série não é só flores. Em alguns momentos você sente que eles usaram tanto o truque de não entregar as coisas de mão beijada que eles acabam deixando certas coisas superficiais demais. Eu tive a impressão de que algo foi se perdendo ao longo do drama. Um pouco do foco e um pouco dos próprios personagens. Ao mesmo tempo que eu entendo que as pessoas e as coisas mudam, não senti que foi tão natural quanto poderia ter sido. 
Mas o final foi o que mais me chateou. Deixaram algumas coisas sem uma conclusão  e senti que foi apressado: enrolaram a resolução das coisas e no final apressaram tudo. Também achei algumas sequencias contraditórias ou fora de sequencia.
Apesar dos pesares, que são bem poucos, vale a pena assistir, super recomendo!



( 10% de sorte ) 
 ( 5% de prazer )
 ( 15% de força de vontade concentrada )
 ( 50% de dor)
 ( 20% de habilidades)
( 100% de motivos para lembrar o nome )

Onde encontrar


O dorama foi todo traduzido e legendado para o português e você pode baixar:
> no próprio fórum da Meteor Dramas (precisa se cadastrar).
> em torrent tem no tracker Fansubber (também precisa se cadastrar e ter um ratio acima de 0.5)
Online você pode achar no:
Viki (você precisa acessar o vídeo e na parte superior direita tem um simbolo de tradução igual ao do google. Lá você seleciona a legenda em português)
> E no Drama Fever

Tecnologia do Blogger.