W - Two Worlds - Dorama

2.8.16
Imagine o que aconteceria se aquele seu personagem favorito de mangá ou HQ existisse de verdade e aparecesse bem na sua frente. Excitante, não? Pois é isso o que acontece com a protagonista de W.





Teaser Legendado 
(com spoilers | pela Asian-Team Fansub)


Sinopse

  Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é filha de um famoso autor de manhwa ("mangá" coreano) e faz residência de cirurgia cardiotorácica no Hospital Myungsae. Um dia, seu pai desaparece subitamente e logo após ir a casa dele, acaba indo parar em um lugar totalmente diferente e salva a vida de um homem coberto de sangue.

  Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo com uma trágica história de vida que deu uma virada na vida e se tornou um rico empreendedor. 

  Ambos vivem em Seul, mas não na mesma Seul. Um pertence ao mundo dos quadrinhos e o outro ao mundo real. 

Como suas vidas se interligam? E como um poderá ajudar o outro?

Ficha Técnica

Título original: W
Título romanizado: Deo-Beul-Yoo
Também conhecido como: W - Two Worlds
Gênero: Romance, Drama, Suspense, Ficção
Número de Episódios: 16
Duração do episódio: 70 minutos
Escrito por: Song Jae-jung
Dirigido por: Jung Dae-yoon
Emissora: MBC
Período de transmissão: 20/07/2016 a 08/09/2016
Transmitido: Quartas e Quintas às 20h no horário de Seul

Personagens Principais:

Lee Jong-suk como Kang Cheol
Han Hyo-joo como Oh Yeon-joo


  Conheci este kdrama ao acaso na internet através do trailer sem spoilers que está lá em cima e na hora pensei "este dorama faz o meu estilo". Batata. E nem precisei ir muito a fundo para descobrir isso. Pelo próprio trailer, pela arte e pelo comentário de que a história lembrava muito o clipe da música "Take On Me" do a-ha, PIMBA, é o dorama que pedi aos deuses.

  Aliás, coloquei duas opções de trailers, um com spoilers e outro sem. Na verdade não sei se chegam a ser spoilers, mas eu considerei como sendo, pois entregam cenas ótimas do dorama que se vistas antes, podem dar uma estragadinha na hora de assistir. 

 No primeiro episódio somos apresentados aos personagens principais, o inteligente e playboy Kang Cheol e a impulsiva e atrapalhada Oh Yeon-Joo e a um resumo geral da vida de cada um. O episódio também inicia uma sequência de eventos que dará origem a todos os outros acontecimentos da série como uma reação em cadeia.


 Eu não soube dizer se ia ter romance de fato até procurar pelo gênero da história, pois romance não foi o foco da história nos primeiros episódios - houve só muuuuita comédia relacionada a isso (e eu ri horrores daquelas situações que só os coreanos conseguiriam colocar isso em uma novela).


O manhwa / comic / cartoon / webtoon existente dentro de W e de onde vem um dos personagens principais,  também se chama W e é de ação. Ele já está perto de seu fim, lá pelo volume 30 e poucos e não é nada focado em romance (pelo menos até o início da história) - só ação suspense. Eu ouvi um boato de que ele seria lançado de verdade, mas como não achei mais nenhuma fonte a respeito do assunto, nadica de nada, provavelmente seja só especulação. Mas que seria legal, ah, isso seria.


 O início da história já é cheia de segredos contados, rapidez e demora ao mesmo tempo, e cortes de cenas que te deixam com cara de "AHN!?".


 Ai você me pergunta: Como assim?


 Bem, o segredo contado é a existência de dois mundos e que tem quadrinhos ou desenho envolvido. Quando comecei a assistir, já imaginava que um dos personagens principais era de um quadrinho e já tinha idéia de quem era. Quer dizer... Dá para ver no trailer (mesmo o sem spoiler) e nos posters. Nenhum grande mistério. Mas, ao mesmo tempo, tudo isso parece que devia ser um segredo. Um grande segredo. Há mistério sobre isso, há um grande drama na história envolto disso (aqui também vemos a enrolação), mas nós, espectadores, já estamos por dentro de tudo.


  A demora e a rapidez na história me confundiu um pouco. Algumas partes do enredo demoram mais para se desenvolverem,  para avançarem, e podemos ver um pouco de drama ou comédia injetados nessas partes.


  E ai BAM!


  A história continua se demorando em alguns assuntos, mas já estamos do outro lado da moeda com outras partes da história. Fica a pergunta: quando isso aconteceu? Ou melhor, "isso JÁ aconteceu!? Comassim!?".


  Mas isso tudo pode ser só o recalque de alguém que tem que esperar uma semana (= cem anos no deserto) para poder assistir mais um episódio =D


 Já o corte das cenas, em alguns momentos eu tinha a impressão de que o episódio estava acabando ou começando novamente. Por exemplo, primeiro acompanhamos um pouco da história do Kang Cheol e depois de um tempo de história rolando, começam a narrar apresentando quem é o Kang Cheol. Depois. 


 Pode ser uma estratégia dos produtores. Tive essa impressão sobre algumas partes da história na qual houve um foco em certo personagem, mas logo em seguida aquilo pareceu se tornar inútil, por dar a impressão que o personagem não ia mais aparecer. Talvez faça mais sentido para quem assistiu.


 Deixando isso de lado, W é simplesmente apaixonante. Quem nunca quis conhecer aquele personagem de anime / mangá / série / livro / filme / etc nem que fosse só para dar um tapa na cara e dizer "acorda para a vida, meu bem!"?


 O ator que faz Kang Cheol, o Lee Jong-suk, eu me lembrava do kdrama Pinocchio (que eu não gostei muito), mas sentia que já conhecia ele de outro dorama. Descobri pesquisando algumas informações para este post: ele fez I Hear Your Voice (adorei) como um dos principais e Secret Garden (no qual realmente não lembro dele). 

 A atuação dele está MUITO boa, ele está de parabéns com o trabalho. É a primeira vez que vejo ele nesse tipo de papel e me surpreendi muito! Virei fã.



 Já a atriz Han Hyo-joo que faz o papel de Oh Yeon-joo eu reconheci na hora: Spring Waltz (um dos meus favoritos) e Dong Yi (que é longo, enrola um pouco, mas vale a pena ver).

 Li em algum lugar que esse é o "comeback" dela e confesso que não estou sorrindo para a atuação dela, mas foca no resto que vai, porque o que vale é o conjunto.

Onde Assistir


Português: Fighting Fansub

Inglês: Drama YouViki (só com vipPass)
Raw (sem legenda): Drama You


Tecnologia do Blogger.