Extra 6 - Cong Cong sustentando seu irmãozinho / Love O2O

21.12.18

PARTE 1

Quando Wei Wei e Xiao Nai chegaram à casa dos pais de Xiao Nai com seus dois filhos, a avó das crianças anunciou a boa notícia: ela aceitou o convite para o Cong Cong estrelar em anúncio!

Embora fosse a vontade da avó dos meninos e o anúncio não passasse de uma sessão fotográfica que não iria passar a televisão, Wei Wei ainda estava um pouco preocupada. Ela se sentiu incomodada durante toda a viagem para casa.

“Cong Cong ainda é muito pequeno. Será que é bom ele fazer essas coisas tão jovem?"

Xiao Nai, por outro lado, não estava preocupado, afinal, ele é um menino, não tinha por que se preocupar.

"Não tem problema, deixe que ele se divirta", disse Xiao Nai enquanto dirigia: "Ele já deveria começar a ganhar algum dinheiro* para se sustentar".

Wei Wei:  “...”

Wei Wei deu uma olhada nos dois meninos no banco de trás. Juntos eles não somavam mais que seis anos. Desviou o olhar.

Embora Xiao Nai já tivesse concordado com a sessão fotográfica, Wei Wei ainda estava preocupada. Seu filho sempre foi muito inteligente, por isso ela sempre o tratou como um pequeno adulto.

"Cong Cong, você quer a tirar as fotos para anúncio?"

"O que é um anúncio?"

"É quando você tira algumas fotos e deixa muitas pessoas verem elas"

Cong Cong franziu a sobrancelha como se estivesse tomando uma decisão difícil. Depois de um momento ele olhou seu para o irmão mais novo dormindo alegremente e pareceu tomar uma decisão.

"Cong Cong vai fazer isso." disse com determinação.

No dia da sessão de fotos, todos da família estavam ocupados, por isso Wei Wei não teve escolha a não ser levar o pequeno Yue para o estúdio. Felizmente, Cong Cong estava se comportando muito bem, então ela não teve muito trabalho. Ele estava andando ao seu lado com seus pezinhos gordinhos e se ofereceu para segurar a garrafa de seu irmãozinho.

Quando eles chegaram ao estúdio, a fofura dos dois imediatamente capturou a atenção de todos. Wei Wei examinou o lugar. O local lhe pareceu adequado e os funcionários atenciosos. O fotógrafo se mostrou muito simpático e assegurou a Wei Wei que as luzes não machucariam os olhos de seu filho, deixando-a mais tranquila.

Durante a sessão, Wei Wei sentiu vontade de ir ao banheiro. Ela pediu a um membro da equipe para ajudá-la a vigiar os meninos por alguns minutos. Algumas mulheres da equipe, atraídas pela fofura das crianças, se aglomeram para brincar com eles assim que viram Wei Wei sair.

"Cong Cong, quantos anos você tem?"

Cong Cong disse com sua voz infantil: “Cong Cong tem quatro anos de idade. Meu irmãozinho tem um ano e meio de idade."

“Cong Cong, pode dar a mamadeira para a titia? A titia pode ajudar você a alimentar seu irmãozinho."

Cong Cong segurou a garrafa com força, expressando sua discordância.

"Tão fofo!"

Os olhos das mulheres brilharam, "Cong Cong, você gosta de fazer sessões fotográficas?"

Cong Cong balançou a cabeça: "Não."

Os membros da equipe olharam uns para os outros.

"Então por que o Cong Cong veio?"

Cong Cong se sentiu um pouco desanimado com os olhares. Ele segurou a garrafa de seu irmãozinho, puxou o carrinho com ele e disse com a cabeça abaixada: “Cong Cong precisa ganhar dinheiro* para se sustentar e sustentar o irmãozinho."

Quando Wei Wei retornou do banheiro, ela pode sentir que todo mundo estava olhando para ela de forma estranha. Por que de repente parecia que eles estavam olhando para a madrasta má?

Wei Wei estava confusa sobre o porquê do mundo ter mudado depois de um intervalo no banheiro…

____________________


PARTE 2

Mo Zha Ta gosta muito de crianças, mas por motivos óbvios ele não podia dar à luz a elas, então ele frequentemente levava lanchinhos feitos pelo KO para a casa de Wei Wei na tentativa de atrair Cong Cong para fugir com ele.

Neste dia ele estava levando os biscoitos especiais de amendoim do KO para a casa de Wei Wei para tentar sequestrar o Cong Cong como de costume.

“Por que o Cong Cong não vem para a casa do Ge Ge** para brincar? O Ge Ge pode te ensinar a jogar e o tio KO pode fazer um monte de lanchinhos.” 

Uma certa pessoa sem vergonha, aproveitando sua cara de bebê, costuma se chamar de “Ge Ge**”. No entanto, ele só se atreve a se chamar assim quando ninguém está por perto, porque na última vez que o "tio KO" ouviu isso, quando ele chegou em casa ele recebeu uma lição não tão inocente sobre se chamar de "tio".
**"Irmão" mais velho. Esta é, na verdade, uma forma mais íntima / próxima de chamar um homem um pouco mais velho. Um "irmão" que não é necessariamente de sangue, mas geralmente é mais jovem que um "tio", por exemplo. Ele está basicamente se posicionando como alguém mais jovem do que é.

Mo Zha Ta continuou a persuadir Cong Cong descaradamente, “Cong Cong, venha para a casa do Ge Ge. Desta forma, sua mamãe e papai terão tempo para lhe dar uma irmã mais nova. O Cong Cong não queria uma irmãzinha?"
"Eu não quero mais uma irmãzinha", disse Cong Cong balançando a cabeça com firmeza enquanto comia os biscoitos.
"Por quê?" Mo Zha Ta perguntou curiosamente. Na última vez, ele disse claramente que queria uma irmãzinha.
Cong Cong explicou frustrado: "Porque as economias* do Cong Cong são suficientes apenas para sustentar um irmãozinho."

____________________

*Em inglês pode ser "milk money", vem do dinheiro que as crianças recebiam dos pais para comprar leite na escola. É como dizer "uns trocados", porque é um valor baixo, mas geralmente de uma fonte confiável. Eu coloquei essa observação aqui porque faz um trocadilho do leite do Ming Yue, o sustento dele e o "trabalho" do Cong Cong. Eu ri, hahaha.
Tecnologia do Blogger.