The Untamed - The Founder of Diabolism - The Grandmaster of Demoniac Cultivation

18.7.19
Bromance, intrigas, tragédia, mundo da cultivação e comédia, tudo em um mesmo lugar! Esse Webdrama vai te surpreender com a qualidade tanto da história quanto da gravação/edição. Baseado em novel, a história também tem donghua (anime) e manhua (mangá).


Título: The Untamed 
Título em chines: 陈情令 / Chen Qing Ling 
Site de exibição: Tencent 
Data de lançamento: 27 de Junho de 2019
Exibição: Segunda e Quarta às 20h (2 episódios) - membros tem acesso a mais episódios
Gênero: Fantasia, Xianxia 
Língua: Mandarim
Episodios: 50 
Diretor: Wai-Man Cheng, Chan Ka-Lam 
Produtora: Tencent Penguin Pictures, New Style Media 
Origen: China 
Fonte: Adaptada da novel The Founder of Diabolism (魔道祖师) por Mo Xiang Tong Xiu 
Nomes Alternativos: Mo Dao Zu Shi, The Grandmaster of Demoniac Cultivation

Sinopse: A história gira em torno de Wei WuXian e Lan WangJi, dois homens que juntos desvendam as verdades do passado. Dezesseis anos atrás, o mundo da cultivação era dividido em cinco: os Lan de Gusu, os Jiang de Yunmeng, os Nie de Qinghe, os Jin de Lanling e os Wen de Qishan. Os Wens se consolidaram como uma grande potência, reunindo um imenso poder em suas mãos e oprimindo os outros clãs*. Entre a geração mais nova, Wei WuXian (Xiao Zhan) que é o filho de um amigo dos Jiangs, tem uma personalidade animada e descontraída. Ele forma uma amizade com Lan WangJi de Gusu, um homem que é a epítome da graça e elegância. Eles descobrem um segredo que a família Lan tem mantido por anos e continuam o legado de livrar o mundo do mal. (traduzida do chinesedrama.info).

*Diferença entre clã e seita: clã tem o foco na família, linha sanguínea, enquanto a seita inclui pessoas que não são da família. Maior parte dos ditos clãs na são seitas que podem ou não ter mais ênfase no clã. Há uma diferenciação entre quem é discípulo do clã e quem é discípulo "convidado".




Posters:








Clã Lan
Lema: Seja justo.

Clã Jin


Clã Nie

Clã Jiang
Lema: Tentar o impossível.

Clã Wen
______________

Coincidência ou não, eu descobri que este webdrama foi feito pouco depois do lançamento e não consegui evitar soltar alguns gritinhos! Eu amo a novel, mas jamais imaginei que adaptariam ele a dorama, porque a novel, fonte original da história é um danmei, um yaoi/shounen ai chinês e para quem não sabe, na China há varias restrições para os doramas televisivos (inclusive não poder ter danmei, transmigração, etc. Aliás, escutei que é PROIBIDO reencarnar na China SEM autorização do governo, mas confesso que não confirmei se é verídico ou não - porém, não duvido). Eis que eles me suspreendem e lançam como WEBDRAMA, ou seja, ele não tem exibição televisiva, apenas online (o que consegue evitar várias das censuras).

Caso você não goste do gênero, não fuja ainda! O dorama NÃO é danmei, eles tiraram todos os elementos explícitos e deixaram apenas como um bromance (tipo Sherlock, sacas?). Isso não me surpreendeu, porque mesmo a novel estava sofrendo alguns cortes para poder atingir um público maior (que não curte danmei), então dependendo da versão que você pegue, você não vai encontrar o tal danmei ai. Como maior parte da novel não tem elementos explícitos, só ambíguos, e é só o final que tem o material mais caliente, a história não sofre tanto com esses cortes no geral.

Já avisando que para mim é inevitável falar do dorama sem falar da novel, então vai ter spoilers mais para frente (vou tentar deixar no mínimo no começo e avisar quando for colocar!)

Então vamos lá (yay!).

Apesar de ter pego essa sinopse, na verdade eu acho super complicado fazer uma sinopse desta história como um geral e não sei se colocaria da forma que foi colocado. Isso porque a história "viaja" entre o passado e o presente e as relações entre os personagens não é tão simples como para dizer "fulano virou amigo de ciclano". Só acompanhando para entender.

O primeiro episódio abre já com uma cena chocante que ocorre antes do presente, mas mais tarde que o passado que a história vai seguindo nos episódios seguintes (ou seja, um meio entre o passado e o presente, mais precisamente 16 anos antes do presente - segundo a legenda).


Nesta sequência, vemos um Wei Wuxian com os olhos marejados, sua boca suja de sangue e começamos escutando as pessoas comentando:

"Que bom que ele morreu."

"Que notícia boa!"

"Wei Wuxian, o Patriarca Yiling, não teria sido morto se não fosse pela aliança dos clãs Jiang, Lan, Jin e Nie já que ele era um terrível desastre"

"O clã Jiang adotou ele por misericórdia, mas ele acabou sendo maligno e sem misericórdia."

"De forma ingrata ele traiu o próprio clã e foi contra todos os outros clãs. Por causa disso o clã Jiang quase foi dizimado"

"Se eu fosse o Jiang Chen eu teria matado ele no começo."

Estas falas se referem sim ao Wei Wuxian apesar de ele ainda estar vivo nesta cena. Elas na verdade ocorrem depois, mas foram colocadas aí para dar um contexto ao que está acontecendo, que é, basicamente, uma luta entre a aliança dos quatro clãs (que se uniram para matar ele) e ele.

Em seguida vemos várias pessoas lutando entre sí sem dó para conseguir o Amuleto Stygian Tiger




E depois a cena volta para o Wei Wuxian com lágrimas escorrendo dos olhos onde ele começa a se deixar cair do penhasco. Neste momento o Lan Wangji salta até ele e o segura apesar de estar ferido. Wei Wuxian pede para que ele o largue, mas ele se recusa.

Notem que aqui o Wei Wuxian chama o Lan Wangji de Lan Zhan. Isso é porque as pessoas tem três nomes lá: o nome de nascimento (para pessoas próximas ou quem quer ser rude), o nome comum (para todo mundo) e o título (que ganhou por whatever). No caso, Lan Wangji é o nome comun, Lan Zhan é o nome de nascimento e HanGuang-Jun é o título. Lan significa azul, Zhan é um adjetivo usado para descrever um tom de azul, Wangji é uma frase daoista que significa "não buscar fama nem fortuna, esquecer sobre questões mundanas e estar em paz com o mundo" e HanGuang-Jun significa "manter luz".



O Jiang Chen aparece caminhando até eles e acerta o Wei Wuxian com a espada gritando "Vá para o Inferno!!", fazendo com que o Wei Wuxian cai. Aparece a fala:

"Cuando ao Wei Wuxian, dezesseis anos atrás, ele já foi um prestigioso jovem mestre que ficou famoso quando jovem. Quão glorioso ele era. Mas veja o final dele. Caiu de um penhasco sem chances de sobreviver, nenhuma parte dele foi encontrada."

Termina assim a primeira sequência do primeiro episódio. Uau, né!

Essa é basicamente a cena na qual o Wei Wuxian morre, dezesseis anos antes do tempo presente, e trás algumas informações importantes acerca do que podemos esperar por aí:

- Wei Wuxian é o Patriarca Yiling.

- Os quatro clãs fizeram uma aliança para matá-lo. Notem que o clã Wen não é mencionado.

- Wei Wuxian traiu o clã Jiang e bateu de frente com os outros clãs.

- O Amuleto Tiger Stygian é importante.

- Wei Wuxian chamado de maligno e sem misericórdia (a legenda dizia "diabo sem misericórdia").

- Jiang Chen atacou ele enquanto Lan Wanji segurá-lo.

- O Wei Wuxian ficou famoso quando jovem.

- Ele morreu caindo desse penhasco e nenhuma parte dele foi encontrada.

Com isso temos uma imagem bem terrível do Wei Wuxian onde ele é colocado como vilão malvado. Porém, as sequência também levanta várias questões.

- O que ser o "Patriarca Yiling" quer dizer?

- Por que o Wei Wuxian estava chorando? E porque ele se deixou cair do penhasco?

- Por que os quatro clãs fizeram uma aliança só para matá-lo? E por que o clã Wen não está junto?

- Por que Wei Wuxian traiu o clã Jiang e bateu de frente com os outros clãs?

- Por que as pessoas estão lutando entre sí para conseguir o Amuleto Tiger Stygian se eles se reuniram aí para matar o Wei Wuxian e não uns aos outros?

- Por que o Jiang Chen quis matar o Wei Wuxian e por que o Lan Wanji parece tentar ajudá-lo apesar do seu clã também fazer parte da aliança para matar ele?

- Como o Wei Wuxian ficou famoso?

- Se nenhuma parte sua foi encontrada, ele realmente morreu?

Quantas perguntas! Elas podem até parecer bobas ou exageradas, mas responder elas nos explica muita coisa do que realmente aconteceu e vou deixar as respostas depois de comentar o primeiro episódio.

A cena corta para o presente onde um contador de história está contando a história do Patriarca Yiling para os discípulos do clã Lan e outras pessoas.



Lan Jingyi questiona se o Patriarca Yiling realmente morreu. O contador de história dá uma olhada para a pessoa atrás de uma cortina (que está segurando um leque) e responde que o Jing Cheng não encontrou o corpo por dezesseis anos mesmo tendo procurado por todo canto debaixo daquele penhasco.



"É dito que o Patriarca Yiling tinha a habilidade de fazer a terra tremer e mover montanhas. Apesar de termos tido dezesseis anos de paz, quem pode dizer com certeza que o Wei Wuxian não voltará agora?"

Ou seja, o contador de histórias coloca na mesa a possibilidade do Patriarca Yiling voltar agora, mesmo nunca tendo sido visto / encontrado em dezesseis anos. E o fato de ele ter olhado para a pessoa atrás da cortina indica que alguém queria que ele dissesse isso. Alguém que anda com um leque.

O clima muda como que sobrenaturalmente.


Um homem aparece com uma bandeira andando erraticamente pela rua dizendo que os fantasmas voltam, não foram para o reino dos fantasmas (parece mais uma invocação O_O).


A bandeira voa e vai parar em uma porta dentro da mansão Mo. Dentro no quarto, sangue e amuletos estão espalhados por todo quarto.


"Mo Xuanyu"

"Mo Xuanyu"

"Quem? Quem está chamando?"

"Mo Xuanyu"

"Mo Xuanyu"

"Mo... Quem é Mo Xuanyu?"

"É você. Eu salvei você com todo meu coração. A partir de agora você é Mo Xuanyu."

"Não, eu não sou. Eu sou..."

O verdadeiro Mo Xuanyu então diz que ele não teve escolha. Ele não queria usar o feitiço para oferecer o próprio corpo, mas ele diz que "eles" (família Mo) exageraram demais e agora ele quer. Ele quer que todos morram.

"Wei Wuxian, se vingue deles por mim!"

Aiaiai, Wei Wuxian está de volta! Dezesseis anos depois! Essa invocação é basicamente uma invocação forçada na qual quem invocou o espírito dá seu corpo a ele com a condição de que ele cumpra seu último desejo.

Mas o coitado nem tem tempo para pensar e já leva um pé no peito. Trata-se do primo do Mo Xuanyu e as pessoas que servem ele que apareceram para roubar e desprezar o coitado. Nessa sequência descobrimos que o corpo novo do Wei Wuxian foi discípulo do clã Jin, mas acabou sendo expulso. Em seguida uma pessoa aparece dizendo que os cultivadores para a purificação chegaram e eles saem.

Wei Wuxian levanta e vai lavar a cara. Ao ver seu próprio reflexo ele questiona:



"Mo Xuanyu, eu já estava morto. Por que você escolheu me salvar ao preço de sí mesmo? Você realmente tinha um grande ódio."

"Certo. Como Patriarca Yiling eu era um traidor louco que é perfeito para se vingar de alguém."

Ele olha para o braço cheio de cortes e diz:

"Cada corte representa uma vida. Se eu não matar os inimigos do Mo Xuanyu elas nunca vão sarar."

E  termina com um "Eu queria ainda estar morto"

Ah, que aperto no coração. Ele estava morto e foi trazido a força de volta a vida para matar algumas pessoas por vingança e desejava ainda estar morto.

Como vemos, tanto o Wei Wuxian quanto o Mo Xuanyu possuem a mesma cara, só que o Mo Xuanyu sempre usou máscara e pó facial, por isso ninguém (talvez) sabe disso. O Wei Wuxian confirma isso após interagir com uma das pessoas que trabalha na casa e perguntar:

"Eu sou o Mo Xuanyu?"

Ao que a pessoa responde "Exceto Mo Xuanyu, quem mais você seria?"

Hahaha, ele não tem idéia...

Os cultivadores para a purificação chegam (que alias são do clã Lan) e o Wei Wuxian invade a recepção com todo estilo de louco, dá uns chiliques e acusa o primo de roubar as coisas dele. Sério, o Wei Wuxian tem a pele grossa mesmo (= é cara de pau / sem vergonha).



Já o primo, que tem a pele finíssima (= não aguenta passar vergonha) fica P da vida e tenta bater no Wei Wuxian, mas acaba sendo detido (até porque a casa tá cheia de gente observando e imagem é tudo hahaha). No final, WW escapa ileso (e com um vinho na mão). Na verdade ele só fez isso para ver se dava para se livrar dos cortes no braço só com isso (yeah, não deu).

Os discípulos do clã Lan avisam a família Mo que vão usar o pátio oeste e que não é para ninguém nem sair dos quartos depois do anoitecer e nem se aproximar do pátio onde eles estarão.

Com bandeiras nas mãos, eles começam a preparar tudo para a purificação. Wei Wuxian vê eles e não consegue deixar de notar que eles estão usando as bandeiras Stygian Lure (atração diabólica) que ele criou! Eita, parece que o Wei Wuxian era maligno demais para os clãs, mas as coisas que ele criou não.


Wei Wuxian louco ataca novamente! Ele corre, arranca uma das bandeiras e sai correndo. Ele verifica a dita cuja e diz que foi feita corretamente, mas quem fez é inexperiente e o raio que a bandeira afeta é pequeno (mas que deve servir).

Essa bandeira basicamente serve para atrair o mal e está sendo usada para atrair qualquer espírito, monstro ou whatever que anda aprontando pela região em um lugar só (no pátio oeste da mansão Mo) para que eles (clã Lan) possa matá-los. É bem mais prático que sair caçando, em vez deles irem até os monstros, os monstros vão até eles.


Nisso temos um flashback, nosso querido Wei Wuxian está se lembrando de alguém do passado dele que pertencia ao clã Lan.  Meu eu fujoshi está dando gritinhos hehehe. Não, pera, como é chinês eles chamam de funu / "rotten girl" hahaha.

No final ele amassa a bandeira, joga no chão e sai correndo. Tive a impressão de que ele estava corrigindo a bandeira?

Já de noite vemos o primo malvado cleptomaníaco em ação. Ele vai lá e manda o rapaz que trabalha para ele roubar uma bandeira e vai embora com ela.

Isso mesmo, a bandeira que atrai o mal? O cara botou no peito!! Louco de pedra.

Enquanto isso o Wei Wuxian está lá no quarto todo destruído dele, de boa, soprando uma folhinha e fazendo sons que eu não conseguiria nem com uma flauta profissional. Mentira, esse é um dos casos de dorama chinês que você tem que imaginar. O som está saindo lindo, mas na verdade você tem que imaginar que está saindo horrível (como Lan Jingyi deixa claro com seu comentário).


 Porém, claro, por motivos óbvios, deu xabu antes da purificação terminar. Várias pessoas invadem o quarto no qual o Wei Wuxian estava bem de boas e o carregam até um hall que já tá cheio de gente.


Inclusive o primo do mal que parece estar meio louco.


As pessoas tentaram conter o primo louco, mas ele se soltou e no final os meninos do clã Lan imobilizam ele com uma cordinha mágica.

Logo chega a tia louca e nem respira direito antes de já sair culpando o Wei Wuxian de tudo, inclusive tenta dar uma madeirada na cabeça dele (ah, tinha uma madeira parecida com essa na minha casa!).

O Lan Sizhui impede que ela faça isso e defende o Wei Wuxian. Aí é papo de possessão isso, boneco aquilo, Wei Wuxian e Lan Sizhui colocam um selo no primo louco (o que o WW fez é vermelho, mas costas, e o que o LS fez é azul, no peito) e o primeiro percebe que um dos cortes no braço dele sumiu, ou seja, o primo já está morto.

A tia louca fica P da vida e começa a dar bronca e culpar os meninos Lan, mas o WW rebate dizendo que ela está tratando eles como servos e os culpando por tudo mesmo que quem tenha feito a cagadinha tenha sido o primo.

A tia, indignada, manda marido trazer todo mundo, mas o marido tá meio estranho. Não demora muito e uns barulhos atraem o pessoal para fora da sala.


Batata, o tio foi para o beleléu também e começou a atacar os outros. Os meninos Lan imobilizam ele com a cordinha mágica e percebem que a criatura é muito feroz para eles lidarem sozinhos, além do que, eles nem sabem o que é.


Eles decidem usar o sinal do clã deles para pedir ajuda ao HanGuang-Jun (aka Lan Wangji / Zhan) que parece estar pelas redondezas (embora eles não tenham certeza). Um dos discípulos faz uma posição com a mão e lança uma bolinha brilhante no céu.


Quem não parece estar muito feliz é o Wei Wuxian. Ele parece não querer que o Lan Wangji apareça e decide terminar tudo alí mais rápido.

Eles reúnem as pessoas em um hall, enchem o lugar de talismãs de proteção (para afastar o mal) e checam os "sobreviventes".

Nisso o Wei Wuxian nota marcas pretas nos pecoços do tio, primo e por último no do rapaz que serve a família Mo.


Ele diz que esses são sinais deixados pelo Amuleto Tiger Stygian, mas que o amuleto já foi destruído.

Logo depois de notarem que o rapaz que trabalha da mansão Mo estava estranho, o braço maligno se revela e começa a tentar atacar os outros. Ele não consegue atingir ninguém e por fim, ataca o próprio rapaz, quebrando o pescoço do próprio rapaz (bem macabro!).


Lan Sizhui nota e verifica o braço esquerdo das três pessoas que foram afetadas e Wei Wuxian começa a rir. Lan Jingyi o chama de psycho e pergunta como ele pode rir naquele momento.

Wei Wuxian então explica que nenhum deles é canhoto porque toda vez que batiam nele (bem, pelo menos neste um dia que o Wei Wuxian esteve no corpo Mo Xuanyu) era sempre com o braço direito. Logo, essas pessoas não tinham como serem elas mesmas.

Lan Sizhui então exclama que a criatura maligna está no braço esquerdo e pede para que todos o levante.


Mal percebe ele que, enquanto ele está vendo o braço esquerdo do pessoal, a mão do braço maligno está tremendo lá atrás na tia louca.

O braço ataca o Lan Sizhui, mas o Wei Wuxian ajuda ele a desviar. Nisso a mão passou pela roupa do Lan Sizhui e ele percebe que a mão tem medo "dos talismãs" deles.

No dorama não explica, mas na novel é dito que as roupas do clã Lan são todas cheias de talismãs e selos de proteção para proteger os discípulos, então foi isso que aconteceu.

Ele diz aos discípulos Lan "Tirem suas roupas"! Pura ousadia! Todos tiram (só a de fora, claro), viram lenços (??) e jogam no braço, porém, braço esperto, jogou a mesa na frente para se defender.



Ah, que show de cabelos hein? Verdadeira propaganda de condicionador. E quando eles giraram tirando a roupa, pareciam tanto aquelas dançarinas dos banquetes chineses! Ri horrores.

Os meninos Lan tentam prender a tia louca, já completamente controlada pelo braço, mas não está dando muito certo...


Então o Wei Wuxian resolve ir lá para o tio e primo que já estão mortos e dar uma estalada nos dedos (quase um daqueles corações coreanos hahaha).


E pimba, luta de zumbis! Ah, bem, pelo menos a versão chinesa do que seria um.

Nesse momento, em outro local, vemos as costas de alguém do clã Lan (hahaha, quem?), um guqin (instrumento de cordas super SUPER antigo - mais de três mil anos) e uma espada branca. Finalmente vemos o sinal do clã Lan inteiro (não! ele não é só aquela bolinha metida a besta!)


O homem pega seu guqin na hora sai.

Enquanto isso, os zumbis controlados pelo Wei Wuxian estão perdendo e o braço maligno quase acerta o Lan Jingyi. Wei Wuxian solta uma bolinha vermelha / selo que repele o braço, mas sabe-se lá o que houve com essa sequencia (me deu um nó na cabeça), mas o braço mal é repelido e já está atacando de novo. Só que dessa vez é azul. Por de trás do telhado aparece quem? Lan Wanji, todo divo, voando com cabelos ao vento.


Tive a impressão de que desde que a história passou para o "presente", ela tem tentado colocar esse ar misterioso e todo "ooohhhh!" em cima do Lan Wangji. Oh, bem, ele merece, eu gosto muito dele.

Ele começa a tocar o seu guqin e consegue conter os três "zumbis" acalmando-os.


Os meninos Lan ficam todos empolgados dizendo "HanGuang-Jun! HanGuang-Jun!"

Wei Wuxian parece ficar feliz em ver o Lan Wangji e tira sarro dele "Ele sempre se veste de branco como em um funeral." (na China a cor que se usa em funerais é branco e não preto).

Os meninos então que espírito maligno era aquele e o Lan Wangji explica que não é um espírito maligno e sim a energia espiritual de um instrumento espiritual de primeira classe que se esconde dentro de uma espada (e que talvez seja uma espada fantasma). Em outras palavras, a espada estava contaminada com energia maligna muito forte (muito rancor) e isso fez com que todo o incidente ocorresse. Ele também disse que a espada tem traços do Amuleto Stygian Tiger.


Na hora o Lan Jingyi nega dizendo que o amuleto foi destruído na batalha da cidade sem noite (Nightless ou Nevernight). Logo em seguida, porém, ele mesmo sugere "Talvez o Patriarca Yiling não tenha morrido".

Os meninos Lan notam que o Mo Xuanyu (Wei Wuxian) sumiu e um vulto passa correndo. Lan Wangji salta atrás, mas quando chega na rua, não encontrou ninguém.


Ele então se pergunta "Wei Ying... É realmente você?". Bem, lembram como o Lan Wangji tem três nomes? O Wei Wuxian também: Wei Ying é o nome de nascença, Wei Wuxian é o nome comum e o título é Patriarca Yiling. Wei tem o mesmo hanzi (aka kanji em japonês) de fantasma, Ying significa criança, Wuxian é "sem inveja" e Yiling é um lugar.

No dia seguinte, já de manhã, vemos o homem com leque jogando uma pepita de ouro para o contador de histórias que está todo feliz de ganhar tudo isso só por contar as histórias do Patriarca Yiling por três dias.


Por trás dele vemos o Wei Wuxian partindo com um burro. O vento bate, o louco da rua que estava falando sobre fantasmas aparece de novo e o Wei Wuxian puxa a manga da roupa dele para ver os cortes. Todos sararam menos um e ele se pergunta "Quem será?".

FIM do primeiro episódio! Agora vamos falar um pouco sobre os personagens! (alguns spoilers leves e correlação com a novel inclusos, pois vários personagens ainda não apareceram!)

Wei Wuxian / Wei Ying / Patriarca Yiling

    

Wei Wuxian é o filho de um amigo muito próximo do líder do clã Jiang (pai do Jiang Chen) que o servia. A mãe dele também era próxima do líder Jiang, eles saíram algumas vezes para caçar juntos e diziam por aí que ele era apaixonado por ela (pelo menos na novel).  Infelizmente os pais dele morreram cedo e Wei Wuxian foi encontrado pelo pai do Jiang Chen e criado como um filho por ele. Antes disso ele sofreu vivendo nas ruas e tendo que lutar contra cachorros por comida.

Wei Wuxian também é o discípulo principal, mais forte e mais velho do líder Jiang. Sua personalidade é bem animada, descontraída e brincalhona. Ele gosta de fazer o que quer quando quer. Gosta de se divertir e bebe vinho a torto e a direita. Mesmo assim, ele sabe ser sério quando preciso e tem um forte senso de justiça (ou um complexo de herói dependendo de a quem você pergunte).

Em outras palavras, ele é vida louca.

Mesmo a roupa do Clã Jiang sendo roxa, ele está sempre de preto? A espada dele se chama Suibian (que significa "tanto faz") e mais tarde ele tem uma flauta chamada Chenqing (significa "para explicar uma situação ou opinião com todos os detalhes).

Lan Wangji / Lan Zhan / HanGuang-Jun 


Lan Wangji é o segundo discípulo herdeiro do clã Lan (seu irmão mais velho é o primeiro e ambos são conhecidos como os Dois Jades do Clã Lan). Ele é extremamente certinho, ao ponto de que uma vez o Wei Wuxian quebrou uma regra do clã (pisar fora do terreno do clã depois do toque de recolher) Lan e fez com que ele quebrasse ela também (durante a luta) achando que ele deixaria para lá. Que nada, ele levou o Wei Wuxian para ser punido e também recebeu a punição mesmo não tendo feito nada errado. A cara dele sempre é a mesma esteja ele triste ou feliz. O único que consegue entender melhor o que ele está sentindo é o irmão mais velho (e beeem mais para frente o Wei Wuxian). No começo ele não gosta nada do Wei Wuxian, pois um é todo certinho e o outro é todo errado, mas com o tempo isso vai mudando (na novel não dá para ver tanto já que todo mundo acha que os dois nunca se deram bem mesmo depois que o WW reencarnou, mas do drama parece bem melhor o companheirismo eu acho).

Na novel o clã Lan é um clã que cultiva através da música, mas não tenho certeza se é igual no dorama. E a faixa na cabeça significa "regular-se", ou seja, autoregrar-se. Na novel é dito que eles só tiram e deixam que toquem a faixa "the one", que eles só podem relaxar e serem eles mesmos sem preocupações na frente da pessoa amada. No dorama eles incluiram família e até fizeram com que o Lan Wangji amarrasse a faixa no Wei Wuxian (não que ele não faça isso na novel, mas no caso ele estava bebado hahaha).

Falando em bebida, Lan Wangji é SUPER fraco para bebida. Diz que é genético na novel hahaha. No dorama eles mostraram ele bêbado bem mais cedo que na novel, mas é basicamente aquilo: um copo de vinho e ele cai duro dormindo. Depois ele acorda fazendo todo tipo de coisa inesperada.

Outra característica dele é que ele é SUPER obstinado.

Caso contrário ele não teria traído o próprio clã para salvar o Wei Wuxian e muito menos ter amado apenas a ele (mesmo depois dos treze anos da novel - dezesseis no dorama - ele nunca deixou de amar o Wei Wuxian e foi descrito como alguém que parecia ter perdido a esposa).

A história dos pais dele é complicada (e só foi contada na novel).

Basicamente o pai dele se apaixonou pela mãe dele, mas a mãe dele matou uma pessoa próxima a ele por vingança. Ele não conseguiu esquecer o amor dele, mas também nunca conseguiu se perdoar por amar a mulher que matou alguém tão próximo a ele. Como resultado os dois se casaram, mas viveram reclusos do mundo, cada um em uma casa diferente. O Lan Wangji e seu irmão só podiam ver a mãe uma vez por mês até que um dia o tio deles disse que eles não precisavam mais ir porque a mãe deles já tinha partido (o LW era bem novinho). Na novel o pai dele estava vivo no passado, mas morreu depois que o clã Wen tacou fogo no Recesso das Nuvens (como se chama a sede do clã Lan).


Jiang Chen é o filho do lider do Clã Jiang e da Madame Yu (o certo seria chamar Madame Jiang, mas ela prefere ser chamada de Madame Yu). Pelo que deu para entender, a Madame Yu se apaixonou pelo Jiang Fengmian (o líder) e usou a influência do clã dela para se casar. Também há boatos de que o JF seria apaixonado pela mãe do Wei Wuxian e adiou o casamento dele com a Madame Yu até que ela se casou com o amigo dele (ai depois ele aceitou casar em seguida), mas como várias coisas na novel, não foi confirmado dentro da história (quem admitiria isso?).

Enfim, ele sempre meio que se comparou com o Wei Wuxian, porque apesar dele ser o futuro líder do clã Jiang, o potencial dele nunca foi tão bom quanto o do Wei Wuxian. Ele tem um SÉRIO complexo de inferioridade e uma personalidade explosiva. No drama ele me pareceu bem carrancudo também hahaha.

Mais tarde ele vem a odiar profundamente o Wei Wuxian a ponto de sequestrar e torturar qualquer um que ele tivesse a mínima suspeita de ser o Wei Wuxian reencarnado (ou que usasse o mesmo tipo de cultivo). Infelizmente ele espalhou esse ódio para o sobrinho.

Ele acabou virando líder do clã Jiang bem cedo por causa da morte dos pais. Eu honestamente não li a morte deles, mas vi no donghua e chorei litros, porque é MUITO triste.

No dorama ele demonstra estar interessado na Wen Qing, que consegue cumprir os exigíssimos (e altamente zoados pelo Wei Wuxian) requisitos para uma companheira.

Yeah, eu não gosto dele mesmo entendendo que ele tem os motivos dele.

Wen Ning / Wen Qionglin / General Fantasma


Wen Ning é um fofo! Ele é ingênuo, tímido e bobinho, sempre mimado e protegido pela sua irmã Wen Qing. No dorama ele aparece desde o começo, diferente da novel onde ele demora para aparecer. A situação na qual ele conhece o Wei Wuxian, porém, é basicamente a mesma: Wen Ning está treinando arco e flecha (no qual ele é muito bom) e Wei Wuxian vê ele e o elogia por suas habilidades.

Uma coisa que me chamou atenção acerca do clã Wen foi o visual deles do dorama. Tanto no manhua quanto no dongua e na novel o uniforme deles é branco com vermelho com branco como cor dominante. Eles não usam cores tão escuras com esse cliché de roupa de gente malvada.

Na novel, mais tarde, ele acaba morrendo e é transformado em um corpo feroz com consciência pelo Wei Wuxian (já Patriarca Yiling). Ele então recebe o título de General Fantasma.


Wen Qing


Wen Qing é a irmã do Wen Ning e também uma médica prodigia. Tanto ela quanto o irmão pertencem a um ramo do Clã Wen que é dedicado a medicina e foram para ficar por um tempo no clã Lan (mesmo sem estudar). Eles não são tão cruéis e sedentos por poder quando os membros principais do clã, mas acabam sendo recebendo o mesmo rótulo simplesmente por pertencerem ao mesmo clã (e também são obrigados a obedecer o clã). Ela ajudou muito o Wei Wuxian e o próprio Jiang Chen em alguns momentos de dificuldade, pena que na novel Jiang Chen nunca reconheceu.

A aparição destes dois antes do tempo pode estar relacionado ao elemento que foi adicionado exclusivamente no dorama: o Iron Yin. Isso nunca existiu na novel e minha teoria de terem colocado ele aqui é que seria um elemento mais explicito / físico para ressaltar a "malignidade" do clã Wen (que eu não acho nada necessário, o clã Wen fez muita coisas terríveis sem esse ferro do mal).

Jiang Yanli


A Jiang Yanli é um amor de pessoa, super gentil e carinhosa. Ela é a irmão mais velha do Jiang Chen e adotiva do Wei Wuxian. Ela sempre me pareceu entender o Wei Wuxian melhor que o irmão e sempre o tratou com afeição (nada romântico). Ela parece gostar muito de cozinhar (a Madame Yu critica ela por cozinhar para o Wei Wuxian porque ele é filho de um servo e ela é a filha do mestre) e no dorama me parece estar meio doente. Ela também aparece mais cedo do dorama do que na novel, o que para mim não fez muito sentido.

O clã tem uma divisão muito severa entre homens e mulheres: eles não cultivam junto e nem tem muito contato, ficam em lugares bem separados (na novel). Já no dorama, ela assiste às aulas junto com todos os outros discípulos homens (na novel ela nunca foi estudar no clã Lan).

Ah, ela tem / tinha um noivado arranjado com o herdeiro do clã Jin Zixuan.

Lan Xichen / Lan Huan / Zewu-Jun


Irmão mais velho do Lan Wangji. Na novel dizem que os dois são muito parecidos, mas que ele, a diferença do irmão, sorri. Ele consegue entender muito bem o irmão mais novo, mesmo que esse nunca tenha uma expressão.

Eu particularmente me decepcionei muito com esse personagem no final da novel. Sério... Que decepção. Não se preocupem, ele não "traiu" ninguém e nem foi para o lado do mal. Cito aqui Martin Luther King "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons" (aliás, nessa história não tem muitos que se safem dessa citação).

Meng Yao / Jin Guangyao / LianFang-Zun


Meng Yao, o que dizer sobre ele? Essa imagem já é um baita spoiler! A primeira vez que vemos ele no dorama ele está servindo o Nie Huaisang e está junto com o clã Nie. Logo de cara já escutamos dois discípulos fofocando que ele é na verdade um filho bastardo (entre MUITOS) do líder do clã Jin, Jin Guangshan e meio irmão do Jin Zixuan. Eles comparam a diferença de como cada um é tratado.

Isso porque o clã Jin é MUITO rico e o Jin Guangshan é muito galinha.

(Ele tem mais filho ilegítimo que qualquer outra coisa. Na novel é revelado que ele inclusive estuprou a esposa de um cara super leal a ele!)

Mas isso era no passado. No presente o Meng Yao já virou Jin Guangyao e é o líder do clã Jin. Que mudança de vida, não? Yeah, eu não gosto do caráter desse personagem. Ele é descrito como tão cara de pau que, para puxar o seu saco ele é capaz de te elogiar por respirar.

Ele é super próximo do Lan Xichen.

Nie Mingjue


Um cara fortíssimo, com um senso fortíssimo de justiça e uma personalidade explosiva. Irmão mais velho do Nie Huaisang e os dois são basicamente os únicos deste clã que recebem alguma atenção (mas são super importantes para a trama).

Pena que morreu cedo.

Xue Yang


Não gosto dele, não quero falar dele. Não sei nem o que ele está fazendo aparecendo tão cedo e relacionado ao clã Wen. Só digo que ele matou muita gente, é cruel e merece um hell. Dele eu tenho é nojo!

Nie Huaisang


Nie Huaisang estudou no Recesso das Núvens com o Wei Wuxian e se deu muito bem com ele. Ele é mostrado com uma personalidade animada, brincalhona e covarde. Há mais ai do que os olhos podem ver!

________________


A partir daqui já vou começar a dar spoilers e relacionar o drama com a novel! Os spoilers eu vou tentar deixar escondido com uma tag. Esses spoilers vão ser mais geralzões e os spoilers mais pesados eu vou deixar para o fim.

No começo eu fiquei na dúvida a primeira sequência do primeiro episódio era realmente a cena da morte do Wei Wuxian porque na novel não foi bem assim que aconteceu.

Para começo de conversa, não foram dezesseis anos na novel e sim treze. Depois, o Lan Wangji não estava presente quando ele morreu e essa mudança talvez esteja relacionada ao fato deles terem retirado o elemento danmei do dorama.

Na novel, quando os clãs se uniram para matar o Wei Wuxian, Lan Wangji estava preso dentro de seu clã. Em poucas palavras, em um momento anterior o Lan Wangji lutou contra os membros do próprio clã para proteger o Wei Wuxian e foi punido severamente com chicotadas - ele ficou cheio de cicatrizes nas costas e levou muito tempo para se recuperar por completo, além de ter sido proibido de sair dos próprios aposentos. Wei Wuxian morreu enquanto ele estava se recuperando, três meses depois do Lan Wanji ter ajudado ele.

A causa da morte do Wei Wuxian também foi diferente.

Na novel o Wei Wuxian perdeu o controle sobre os "zumbis" que ele estava controlando por causa do Jiang Chen e acabou sendo atacado e despedaçado por eles.

Eu na verdade não lembro de ter lido a batalha na qual Wei Wuxian morreu na novel, mas soube que essa foi uma das mudanças que ocorreu na novel (originalmente ele teria morrido três meses antes da data que ele morreu na versão editada. A novel tem várias versões: a original crua, a editada para livro, a censurada "para todos os públicos" e não me lembro quais mais).

Quanto ao "Patriarca Yiling"...

O "Patriarca" é porque o Wei Wuxian desbravou e desenvolveu sozinho a cultivação através da energia rancorosa, um caminho de cultivo tomado pelos outros como "do mal" e "errado".

Normalmente as pessoas cultivam usando a energia espiritual que é mais pura e mais forte. Esse é o caminho "certo" e te permite, por exemplo, voar na sua espada.

Já o caminho "do mal" usa a energia do rancor que é mais "suja" e fraca, por assim dizer. Ela é mais instável porque facilmente te faz perder o controle e te transforma em uma pessoa fria e sanguinária. Ela basicamente te permite a necromancia. Normalmente uma pessoa morreria em contato com muita dessa energia, mas Wei Wuxian é considerado um gênio.

Ah, se não me engano, Yiling é a região onde ele montou sua base depois de sair do clã Jiang.

O fato do Wei Wuxian ser o Patriarca Yiling é um dos motivos pelo qual os clãs se reuniram para matá-lo, mas tem diversos outros fatores e talvez mais importantes que motivaram a aliança. Inclusive podemos linkar isso à traição ao clã Jiang e a batida de frente com os outros clãs.

Na verdade, ser o Patriarca Yiling foi mais uma desculpa dos clãs para matar o Wei Wuxian e manipular as massas. O real motivo por trás de tudo foi o jogo de interesses dos outros clãs, a manipulação e personalidade do Jiang Chen e o fato do Wei Wuxian ter batido de frente com o clã Jin (e ser muito forte). Claro, não é tão simples, Wei Wuxian teve sua dose de erros, tem mais coisas ai. Não dá para falar simplesmente de culpa.

Que, aliás, "traição" é um termo bem relativo aqui. Depende do ponto de vista de cada um.

Na minha opinião, pelo que eu vi na novel,  o Wei Wuxian não traiu o clã Jiang. Ele tomou sim decisões que trouxeram prejuízos ao clã, mas traição é um termo muito forçado. Por exemplo, o Wei Wuxian decidiu ajudar / salvar outras pessoas (incluindo o Lan Wangji), mas ao fazer isso acabou indo de frente com o clã Wen (e contra os outros clãs também em outros momentos - principalmente os Jin), que não gostou nada disso e isso repercutiu no clã Jiang (já que o clã Wen na época estava oprimindo os outros clãs).

Agora, se você perguntar ao Jiang Chen ele vai dizer que sem dúvida o Wei Wuxian traiu o clã. Para ele o Wei Wuxian traiu o clã quando decidiu ajudar os outros mesmo isso prejudicando o clã Jiang e depois traiu de novo ao pedir sair do clã para evitar que a má reputação crescente dele prejudicasse o clã. Outros fatores para o ódio do Jiang Chen aumentar também inclui o fato dele ser muito facilmente manipulado e ter crescido ao lado da mãe dele (Madame Yu) que sempre odiou o Wei Wuxian e nunca poupou esforços para mostrar isso (embora ela nunca tenha sido excessiva).

Conforme a história vai avançando você vai percebendo que nada é o que parece ser. Essa não é uma história com "bem" e "mal" definidos com clareza. Ela é cheia de boatos falsos, verdades exacerbadas, gente duas-caras e muita desgraça no passado (o presente é quase uma redenção. Quase).

Por isso, yeah, o Wei Wuxian está chorando porque ele jamais desejou que as coisas ficassem do jeito que ficaram. Ele só queria fazer o que achava certo (mais o complexo de herói dele), mas toda vez isso só parecia piorar tudo. Muitos acontecimentos, que eu vou deixar lá no fim com os spoilers mais pesados, o empurraram para aquele momento. E eu não sei se ele desistiu assim na novel como ele fez no drama (quando ele se deixou cair), mas eu não duvidaria - aliás, faz todo sentido.

Já o clã Wen, a história do passado vai explicando o que aconteceu com eles. Isso inclusive tem a ver com o como o Wei Wuxian ficou famoso.

O clã Wen acumulou tanto poder que eles começaram a oprimir demais os outros clãs. Honestamente, eles são todos uns babacas. Nós temos mais contato com o Wen Chao, herdeiro do clã, mas o pai dele também não é flor que se cheire. Enfim, eles chegaram ao ponto de querer dominar e controlar os outros clãs. No começo os outros clãs só aceitaram e baixaram a cabeça, mas as coisas só foram piorando. No fim, os outros clãs se uniram para lutar contra o clã Wen e foi nessa que o Wei Weixian ficou mais famoso (só que, ao menos na novel, nessas épocas o WW já está cultivando pelo caminho "errado").

Famoso ele já era antes. Ele é um gênio! Ele está sempre caçando faisões, brincando e aprontando, mas ele sempre foi o melhor discípulo do clã Jiang. A aptidão dele era absurda e a força dele rivalizava com a do Lan Wangji (e olha que o LW sempre foi muito disciplinado, seguindo as regras e tudo mais. O WW sem nada disso, estava no mesmo nível). Isso obviamente não ajudou muito na relação dele com o Jiang Chen, mas no geral, a fama dele era inevitável.

Aliás, o Wei Wuxian REALMENTE morreu. No drama, a pessoa com leque parece querer deixar a dúvida no ar, mas não. A volta dele é realmente uma "ressureição".

Parece não, na verdade eu tenho certeza. Quem assistir mais algum episódios já vai saber, tem um personagem que está SEMPRE com um leque: Nie Huaisang. Essa cena do contador de histórias e do louco na rua não existem na novel e só descobrimos o envolvimento dele no final da novel (e ainda fica tudo como suposição, já que ele NUNCA iria confirmar nada - afinal, ele sempre fingiu ser fraco e covarde, não faria sentido dizer "yeah, eu manipulei e controlei vidas inocentes por interesse próprio"). Se você pegou as dicar do dorama, já deu para perceber que a volta do Wei Wuxian foi planejada e assim como os acontecimentos na mansão Mo.

Ai temos o sacrifício do Mo Xuanyu para trazer o Wei Wuxian. Ele basicamente deu o corpo dele para o Wei Wuxian, ou seja, isso não é possessão.

Na novel o sacrifício também ocorre, mas o Mo Xuanyu não deixou claro o que ele queria (embora o WW tenha facilmente deduzido que era vingança - embora ele não soubesse se isso incluía a morte dos outros ou não). A diferença é que na novel ele deixa claro que se ele não cumprir o desejo do MX, a alma dele vai ser destruida para sempre e ele nunca mais vai entrar no ciclo de reencarnação. Acho que eles tiraram isso do drama porque é meio pesado e os chineses parecem levar bem a sério essa questão de vida pós morte / reencarnação.

Outra coisa é que o rosto do Mo Xuanyu e do Wei Wuxian não não iguais na novel. Não sei nem dizer se são parecidos, mas sei que o corpo do Mo Xuanyu é seis centimetros mais baixo que o do Wei Wuxian. E o Mo Xuanyu não usava máscara, "só" maquiagem pesada (além de ser considerado louco). Tanto no anime quanto no manhua os dois são parecidos, mas não iguais. Alias, a versão Patriarca Yiling do Wei Wuxian era toda sedutora. O charme dos bad boys hahaha.

Enfim, depois que o primo roubou a bandeira, novamente o drama difere da novel. Na novel o Wei Wuxian tinha dito que se o primo malvado roubasse as coisas dele, ele cortaria o braço dele fora e quando o monstro ataca, o primo malvado já é encontrado morto, seco e sem o braço esquerdo. Acho que no dorama eles quiseram suavizar?

E também, na novel esse braço tem tudo a ver com a trama maior do presente, diferente do dorama.

Na novel o braço pertence a Nie Mingjue que segundo contam teve um desvio de qi e ficou fora de controle, tentando matar todo mundo (inclusive seu irmão). Ele foi então decapitado na frente de todo mundo. Explico mais depois. No final, ele Wei Wuxian e Lan Wangji começaram a viajar para encontrar todas as partes do corpo e botá-lo para descansar.

No dorama ficou como tudo culpa do Amuleto Stygian tiger.

Na novel esse amuleto foi feito pelo próprio Wei Wuxian durante a guerra contra os Wen para que ele pudesse controlar uma quantidade imensa de corpos. O amuleto é tão poderoso que o Wei Wuxian, antes de morrer o destruiu, pois era algo que nunca devia ter existido.

Por fim chegou o HanGuang-Jun. No dorama os menis Lans pareciam já ter ele como objetivo para chamar, mas na novel eles não tinham nem idéia de quem viria (e estavam torcendo para que tivesse alguém por perto).

E a última coisa sobre o episódio é sobre os cortes no braço do Wei Wuxian. Na novel, todas curaram depois que o membros da família Mo morreram, mas não foi o caso no dorama.

Isso me fez levantar algumas teorias. Seria o Jin Guangyao que o expulsou do clã, mesmo sendo próximos antes? Ou o Nie Huaisang que talvez o tenha convencido a sacrificar o próprio corpo?

____________

Agora começam os spoilers pesados! Eu vou estar basicamente falando da novel aqui, então podem sim ser grandes spoiler mesmo para quem só vai assistir o drama.



A novel começa como o drama (com as alterações já mencionadas), mas difere em sua narrativa principalmente por causa de como a história nos é apresentada. Ao que tudo indica, o dorama vai seguir a história no passado até a morte do Wei Wuxian e depois vai continuar com o presente.

Na novel, por outro lado, a história fica pulando do presente para o passado. Isso me deu um nó na cabeça! Eu ia lendo conforme ia lançando e algumas vezes a história no presente parava em um momento super empolgante para algo bem calmo do passado (e vice e versa). Eu vou contar a história de forma linear para não ficar confuso.

Como já foi mencionado antes, na novel não há Iron Yin, nós não vemos Wen Ning, Wen Qing e nem Jian Yanli no Recesso das Nuvens.

O passado começa a ser contado a partir da época na qual o Wei Wuxian vai junto com o Jiang Chen estudar no Recesso das Nuvens. Eles foram enviados para lá porque o tio do Lan Wangji, apesar de não ter a melhor das personalidades, ensinou e deu fruto a grandes discípulos, por isso todos os líderes de clã querem enviar seus filhos para lá (filhos como em discípulos herdeiros).

O clã Lan foi fundado por um monge e é extremamente regrado. São três mil regras no passado (e quatro mil no presente), todas escritas em um mural enorme de pedra. Eles dormem às nove da noite e acordam cinco da manhã, não correm, não falam mal dos outros pelas costas, não comem carne, não são desrespeitosos, e a lista continua.

Para o Wei Wuxian que adora aprontar, tudo isso pareceu extremamente entediante e começou a quebrar as regras desde o primeiro dia. Sua relação com o Lan Wangji também começou bem turbulenta por causa disso: as personalidades deles eram basicamente opostas!

Wei Wuxian atentou tanto o Lan Wangji que ele até fez coisas que nunca tinha feito antes como mandar alguém cair fora (WW obviamente) e ver uma revista com desenhos eróticos (que o WW colocou no lugar do livro dele).

Assim como no dorama, na novel os discípulos também aproveitaram a ausência do tio do LW para ajudar o Lan Xichen a caçar alguns monstros que andavam aprontando em um lago no território do clã Lan. Nessa época o LX já expressava ver sinais no LW de que ele não odiava tanto o WW quanto os outros pensavam (yeah, todo mundo achava que o LW odiava o WW de tanto que o último aprontava).

Wei Wuxian ficou no Recesso das Nuvens por três meses e antes de partir, entrou em uma briga com Jin Zixuan por que este desdenhou da Jiang Yunli com a qual ele tinha um noivado arranjado que acabou causando o cancelamento do noivado. WW também deu de presente dois coelhos para o LW.

Passa um ano e os jovens discípulos de todos os clãs estão se reunindo para uma competição de arquearia (eles soltam uma espécie de boneco em um terreno e certa porcentagem desses bonecos são malignos. O objetivo é atingir apenas os malignos. Quem acertasse um que não fosse maligno era eliminado). A caminho da competição Wei Wuxian conhece Wen Ning enquanto este treinava com o arco e flechas e o elogia.

Já na competição, pouco antes dela começar, Wei Wuxian avista Lan Wangji a quem não via há um ano. A princípio ele não o reconheceu, mas depois o cumprimentou e foi ignorado. WW brincou com LW dizendo que sua faixa na testa estava torta (mas não estava - o clã Lan se importa muito com esse tipo de coisa).

No final a competição começou e no meio da competição WW encontra novamente LW. Dessa ver a faixa estava realmente torta, mas quando ele avisou o LW, foi completamente ignorado. WW disse então que o ajudaria, mas ao tocar na faixa, o instinto de puxar (porque parece que ele sempre puxava o cabelo das meninas para atenta-las) foi grande demais e a faixa acabou saindo na mão dele.

WW nunca viu um LW tão furioso. Ele não tinha a menor idéia do significado da faixa usada pelo clã Lan (que só pode tocar e tirar a pessoa amada) e ficou sem entender o porquê de tamanha reação.

No final, Wei Wuxian tirou primeiro lugar, Lan Xichen segundo, Jin Zixuan terceiro e Lan Wangji quarto (mesmo tento saído antes por causa do incidente da faixa).

O herdeiro do clã Wen, Wen Chao, ficou irado. Como herdeiro do clã mais forte, ele naturalmente sentia que os outros deviam ceder a ele, mas no final ninguém o fez. Alias, ele só lançou três flechas antes de ser eliminado por atingir o boneco errado.

Indignados, o clã Wen decidiu que os clãs não estavam ensinando bem seus discípulos e que eles eram indisciplinados. Por isso, um mês depois cada clã teria que enviar tantos vinte discípulos com pelo menos um herdeiro para receberem educação no clã Wen. Isso não era um convite.

Wei Wuxian, claro, foi um dos discípulos enviados junto com Jian Chen. Chegando lá, eles tiveram tudo confiscado: espadas, comidas, talismãs, tudo. Primeiro foi dado um livro com a história dos grandes cultivadores Wen. Eles tinham que ler e decorar. Depois era a caçada.

Na caçada, os discípulos eram basicamente usados como escudo humano, já que eles estavam completamente indefesos sem seus equipamentos. Os Wen enviavam os discípulos dos outros clãs na frente e quando o monstro estava quase derrotado, eles apareciam, matavam o monstro e recebiam os créditos.

Foi durante a caçada que o Wei Wuxian de repente notou que o Lan Wangji estava mancando. Só então ele descobriu que os Wens haviam tacado fogo e destruído o Recesso das Nuvens. O líder do clã Lan da época foi severamente ferido, Lan Xichen sumiu e Lan Wangji, tentando impedir que queimassem a biblioteca também saiu machucado. Tudo isso porque tanto Lan Xichen quanto Lan Wangji, dois discípulos, estavam entre os quatro melhores (porém, claro, o clã Wen usou uma outra desculpa qualquer).

Quando soube disso Wei Wuxian tentou carregar o LW, mas ele se recusou. Nisso um grupo de meninas passou por eles e todas estavam pedindo uma das bolsinhas aromatizantes que a menina chamada Mianmian estava carregando. Wei Wuxian descaradamente não perdeu tempo em tentar descolar uma daquelas bolsinhas e depois de infernizar a menina, ele conseguiu.

Lan Wangji então perguntou se ele (WW) flertava com todo mundo assim. Wei Wuxian respondeu que sim e Lan Wangji não ficou muito feliz "você pode estar só brincando, mas a pessoa pode acabar com o coração em caos". WW desconversou e ficou por isso.

Depois disso aconteceu algo que teve repercussões seríssimas.

Wen Chao andava com uma menina grudada nele. Ela era basicamente uma serva que "subiu na vida" ao "subir na cama do mestre". Essa menina marcou a outra menina chamada Mianmian porque ela era muito bonita e quando eles entraram em um buraco para caçar um monstro, ela queria usar a Mianmian como isca (e todo mundo sabia que a pessoa usada como isca ia provavelmente morrer).

Apavorada a menina tentou se esconder atrás dos outros, mas os Wens falaram que quem a protegesse pagaria caro. Bem, Lan Wangji e Jin Zixuan não se moveram quando a Mianmian se escondeu atrás deles e Wen Chao ficou irado.

Jin Zixuan conseguiria se defender, mas Lan Wangji já estava ferido, por isso Wei Wuxian acabou interferindo.

Ele declarou que os malignos deveriam sofrer uma série de punições e Wen Chao vestiu a carapulsa. Ele xingou WW, mas no final WW virou o jogo. A fala que ele usou era a fala de um Wen que estava no livro que eles tinham dado antes.

A coisa toda só piorou porque enquanto tudo isso acontecia, a menina que sempre andava com o Wen Chao já estava com um ferro fervendo com o símbolo do Clã Wen pronto para marcar o rosto da Mianmian. Wei Wuxian acabou se jogando na frente e foi marcado no peito.

Logo em seguida eles acabaram despertando a besta que estava adormecida na caverna e os Wen fugiram correndo pelo buraco que entraram e fecharam a saída para que nenhum deles saísse.

A besta era uma tartaruga gigante com uma cobra (tipo genbu / xuan wu) que estava dormindo ou tinha quatrocentos anos. Ou seja, super forte.

A besta acabou adormecendo e Jiang Chen achou um buraco de saída. Todos saíram menos Wei Wuxian e o Lan Wangji, porque a besta acordou antes que eles conseguissem fugir. Essa parte eu vi no manhua, então não sei se foi igual, mas Wen Chao mandou matar todos que saíssem vivos e o pessoal quase não conseguiu escapar.

Lan Wangji e Wei Wuxian passaram mais ou menos uns sete dias naquela caverna até que derrotaram o monstro e foram resgatados. Nesse meio tempo vimos a relação dos dois avançar um bocado. Lan Wangji chorou (o pai dele estava morrendo e aconteceu todo o negócio do fogo e o irmão desaparecendo), mordeu o WW, WW deu um susto no LW de propósito para ajudá-lo, LW deixou que o WW dormisse no colo dele (sem que ele soubesse), etc...

Segundo o manhua, foi no lago dentro dessa caverna que o WW encontrou a espada que viria a ser o material para fazer o Amuleto Stygian Tiger, uma espada cheia de energia maligna e rancorosa (que ele usou para matar o monstro junto com LW).

No final o WW desmaiou e só foi acordar já no Clã Jiang com a notícia de que o pai do LW havia morrido e que é o Wen Chao quem havia matado o monstro (roubando créditos para variaas). Depois que ele acordou teve um conflito entre a Madame Yu e Jiang Fengmian e como consequência Jiang Chen acabou brigando com Wei Wuxian. WW o acalmou e prometeu que ele jamais abandonaria ele ou o clã, que quando o Jiang Cheng se tornasse o líder ele estaria ao lado dele servindo e protegendo o clã.

Porém, não demorou muito e tudo mudou. Os Wens manipularam completamente a história e estavam exigindo que algo fosse feito. Madame Yu tentou agradá-los chicoteando WW com a Zidian (um chicote super forte que mais tarde vem a ser do Jiang Chen), mas eles queriam as mãos dele cortada.

Madame Yu não demorou para perceber que o objetivo deles não era tão simples. Ela acabou se negando e batendo na menina (que era a que estava com o Wen Chao).

Não demorou muito e tudo virou um pandemônio. Os Wen estavam preparados e já haviam mandado MUITA gente para lá. A Madame Yu prendeu tanto Jiang Chen quanto Wei Wuxian com a Zidian e disse ao WW que ele tinha que proteger o JC, mandando-os de barco para longe. Logo depois o Jiang Fengmian que não estava no clã chegou e também foi para a batalha.

O clã inteiro foi dizimado, mil e quinhentas pessoas segundo o donghua. A cena foi muito triste... Chorei demais vendo. O clã Wen tinha entre eles um cultivador que tinha a habilidade de derreter o core dourado dos cultivadores. Esse core é basicamente tudo para um cultivador, sem ele você é só uma pessoa comum.

Esse cultivador derreteu o core dos pais do Jiang Chen e os deixou inofensivos, só para então matá-los. Foi mostrado o Jiang Fengmian como uma espada atravessada no peito, ainda sentado e a Madame Yu morreu apoiada na espada dela (eu achei que ela ainda estava viva pela posição, mas não...).

Foi trágico. Jiang Chen na hora culpou o Wei Wuxian dizendo que nada disso teria acontecido se ele não tivesse provocado o clã Wen.

Na minha opinião, o que aconteceu era só questão de tempo. Os Wen queriam transformar o Pier Lotus (sede do clã Jiang) em um posto de vigilância (assim como muitos outros clãs) e com a quantidade de pessoas que enviaram... O que o Wei Wuxian fez foi a desculpa que eles precisavam para usar um clã como exemplo para os outros e dizer "é isso que vai acontecer com vocês se vocês não nos obedecerem". É... Complicado, né?

Para escapar, Wen Ning e Wen Qing os ajudou apesar dos riscos, afinal, eles pertenciam ao clã Wen, mas não passavam de um pequeno ramo que também devia obediência ao clã principal.

Por sorte, durante o ataque a Jiang Yanli não estava no Pier Lotus e por isso estava salva, por isso os dois (WW e JC) decidiram ir até ela. Porém, para isso eles tinham que se esconder dos Wen que já estavam caçando eles. Porém, antes que conseguissem ir muito longe o Jiang Chen foi pego enquanto Wei Wuxian não estava por perto.

Minto, foi revelado no final da novel que na verdade Jiang Chen viu que os Wens tinham encontrado eles e os atraiu para outro lado para que o Wei Wuxian pudesse escapar (ele nunca soube disso).

Wei Wuxian, claro, foi atrás para resgatar ele. Com a ajuda novamente do Wen Ning ele conseguiu resgatar Jiang Chen, porém, o core dourado dele já havia sido destruido pelos Wens e ele ficou meio descontrolado. Vendo essa situação, WW convenceu Wen Qing a fazer uma cirurgia nunca feita antes: transferir o core dele para o JC. A cirurgia tinha 50% de chance de sucesso e para remover o core do WW ele teria que ficar acordado o tempo todo (acho que levou três dias para tirar o core e dor era infernal).

Wei Wuxian então contou uma história para o Jiang Chen de que ele conhecia a montanha na qual a misteriosa mestre da mãe dele vivia e que essa mestre tinha a habilidade de concertar o core dele. Para conseguir que ela fizesse isso, porém, ele teria que subir a montanha vendado e se perguntassem quem ele era, ele tinha que dizer que ele era o Wei Wuxian e responder um monte de perguntas.

Com tudo pronto, Wei Wuxian mandou Jiang Chen para a montanha e disse que esperaria ao pé da montanha. O problema é que os Wens o encontraram e a essa altura ele já estava sem o core dele.

Indefeso e certo de que morreria, WW disse que ele voltaria como um corpo feroz (tipo um não morto cheio de rancor e forte) para acabar com ele. Isso afetou um pouco o Wen Chao e ele decidiu jogar o Wei Wuxian em um lugar que era tão cheio de energia maligna e rancor (parece que ocorreram guerras nesse lugar e muitas pessoas morreram alí) que ninguém que foi lá jamais saiu e mesmo as almas ficavam presas lá dentro. E assim Wei Wuxian foi jogado de um penhasco nesse lugar e sobreviveu por três meses. Foi assim que ele começou a cultivar pelo caminho demoniaco.

Nesses três meses o Jiang Chen se reuniu com o Lan Wangji e com o Lan Xichen e começaram a mobilizar os clãs para lutar contra a tirania do clã Wen. Inicialmente ninguém estava disposto, mas quando viram que ameaça era grande eles acabaram se unindo para lutar contra o clã Wen (cujo símbolo é um sol - yeah, simbolismos).

Nesses três meses ninguém conseguiu encontrar o Wei Wuxian, mas quando ele voltou, ele voltou com estilo. É o último episódio da primeira temporada do donghua.

Basicamente quem voltou foi o Patriarca Yiling, com uma aura escura e pesada (eu adoro no donghua como os olhos dele ficam vermelhos quando ele usa essas habilidades). Ele Atacou várias bases dos Wen con talismãs que, em vez de dissipar o mal, o juntava (era só adicionar mais quatro traços com sangue humano).

A batalha da volta dele foi um ciclo vicioso: ele tocava a flauta para controlar os zumbis para matar os membros do clã Wen, os membros morriam e viravam zumbis sob o comando do WW. No final ele (WW) e o Jiang Chen torturaram e mataram tanto o Wen Chao quanto o cara que conseguia derreter cores.

Essa não foi a última batalha deles nessa guerra, mas foi a vingança que eles queriam contra as pessoas que foram pessoalmente responsáveis pelo que aconteceu no Pier Lotus.

Depois disso houve muitas batalhas, dizem que em um momento o Wei Wuxian tocou sua flauta durante a noite toda para controlar os zumbis durante a batalha.

Foi nesse meio tempo que ele acabou criando o Amuleto Stygian Tiger. As pessoas SABIAM de tudo que o Wei Wuxian estava fazendo (cultivação diabólica e tudo), mas eles simplesmente não se importavam. Para eles, não importava o método contanto que ele matasse os Wen. Hipócritas!

Agora eu não sei exatamente quando aconteceu, mas em algum momento o clã Nie estava lutando contra os Wen e o Meng Yao, que ainda estava com o clã Nie, aproveitou a situação para matar alguns aliados que ele odiava usando as armas dos Wen (essas pessoas ficavam roubando os créditos de tudo que ele fazia pelo que eu entendi e por isso ele quis aproveitar a situação para se livrar das pessoas e botar a culpa nos Wen). Porém, quem acabou presenciando essa cena foi o Nie Mingjue (inclusive viu o sorriso no rosto do Meng Yao) e ele tinha um senso de justiça muito forte e queria que o Meng Yao se entregasse e admitisse seus erros. O Meng Yao disse que não podia, fingiu suicídio, apunhalou o Nie Mingjue pelas costas e fugiu.

No final ele se infiltrou nos Wen como espião (na verdade foi dito que ele se adaptou extremamente bem ao papel e que essa era a estratégia perfeita: se os Wen vencessem, ele ficaria onde estava, se não, ele ajudaria a derrotarem os Wen) com ajuda do Lan Xichen (que SEMPRE passou a mão na cabeça deste psicopata, pura decepção).

Em dado momento o Nie Mingjue foi capturado pelos Wen e torturado pelo Meng Yao antes deste matar o Wen Ruohan, líder do clã Wen. Depois o Meng Yao fez toda a cena de como ele era inocente e só fez o que fez para que não o descobrissem, bla bla bla. O Nie Mingjue já não confiava mais nele e não achava que alguém que estava fazendo tudo aquilo por obrigação teria a expressão que ele tinha (sim, tudo leva a crer que o Meng Yao desfrutou muito de torturar o NM). Mas como disse, Lan Xichen passando a mão na cabeça (o pior é que ele sabe que o MY fez um monte de coisa errada, mas sempre justificou isso na cabeça dele com alguma coisa).

Depois do fim da guerra, Wei Wuxian salvou alguns dos membros do clã Wen que eram inocentes (incluindo a Wen Qing e o Wen Ning). Porém, os outros clãs não estavam nem ai, eles queriam matar todos os Wen (mesmo que alguns deles antes fossem aliados do Wen). O Wei Wuxian porém bateu de frente e os outros clãs começaram a se sentir incomodados com o quão poderoso ele era, por isso começaram a envenenar a relação entre o Jiang Chen e o WW com mentiras (dizendo, por exemplo, que o WW havia falado mal do JC).

Entre o fim da guerra e tudo ir para o espaço de novo, os clãs se reuniram para competir. No arco e flecha o Jin Zixuan estava indo super bem e para ir melhor o Wei Wuxian decidiu atirar com os olhos vendados. Ele acertou tudo, mas alguém disse "atirar com os olhos vendados é fácil, quero ver você caçar de olhos fechados" e foi exatamente isso que o WW fez. Ele foi para o local da caçada, escolheu uma árvore, deitou, tocou a flauta e deixou que os zumbis cuidassem do resto. Nesse momento ele sente alguém sem más intenções se aproximando e ignore, porém, ele acaba sendo prensado no galho e beijado até as pernas ficarem moles moles. Foi o primeiro beijo do WW e ele achou que tinha sido uma jovem, alta e forte mulher que era muito tímida e por isso fez isso. Mais tarde ele encontrou essa jovem donzela chamada Lan Wangji destruindo algumas coisas de frustração pelo que ele fez (se descontrolou). Essa cena é super iconica da novel e se você pesquisar no pinterest vai achar meia dúzia de artes desse momento. (ah, e no final todo mundo ficou insatisfeito com o Wei Wuxian porque ele pegou 1/3 dos monstros e SÓ por isso os outros não conseguiram pegar nada - ah, parece que o Nie Mingjue pegou outro 1/3 e ninguém disse nada. ÓBVIO que tem manipulação do Jin Guangyao por trás disso tudo - ele fez bastante isso).

Já para os acontecimentos tensos, teve uma vez em que o WW invadiu um banquete dos clãs sem ninguém perceber (e isso assustou eles para caramba) e exigiu que o Jin Zixin (não xuan) dissesse onde estavam os membros do clã Wen que ele havia sequestrado.

Nessa época o clã Jin já estava acumulando o poder nas mãos dele para serem um substituto do clã Wen (eles criaram um cargo chamado Chefe Cultivador inclusive) e o Wei Wuxian jogou exatamente isso na cara deles.

Depois que ele saiu todo mundo começou a criticar ele e o Lan Wangji perguntou "Ele estava errado?" ao que o Meng Yao, agora já Jin Guangyao respondeu "Não, mas isso não é algo para se falar em voz alta" ao que o Lan Xichen soltou "O Wei Wuxian realmente mudou".

AAAAH, vá-te a m****, sério, decepção total o LX.

No final eu não li essa parte bem, porque no final eu sei que o Wen Ning morreu aqui...

Depois disso o Wei Wuxian teve uma P discussão com o Jiang Chen pediu para que simulassem uma discórdia para que o Wei Wuxian "fosse expulso" e eles pudessem salvar o clã Jiang de ser afetado pela má reputação dele. Nessa parte o Jiang Chen disse algo muito certo: que enquanto fosse interesse dos clãs, o Wen Wuxian era só um gênio exótico, mas no momento que isso mudasse, ele não passaria de um monstro maligno que precisa ser eliminado. Foi bem isso que aconteceu. Ah, o Jiang Chen também disse que ele devia abandonar os sobreviventes Wen e até mesmo matá-los (sim, os mesmos que ajudaram ele antes ele quer que morram agora...). Porém, né, eu acho que o Wei Wuxian se via em uma obrigação moral em ajudá-los (e ele também gostava deles).

Wei Wuxian começou a transformar o Wen Ning em um corpo feroz com consciência, porém isso era algo complicado. Muitas vezes os dois perdiam o controle. E foi em uma dessas perdidas de controle que o eles acabaram matando tanto o Jin Zixin (que estava sofrendo uma maldição e culpou o WW por isso - não foi ele btw) quanto o Jin Zixuan (que a essa altura do campeonato já estava casado com a Jiang Yanli e já tinham um filho).

Quando a Jiang Yanli e o Jin Zixuan se casaram, o WW já estava afastado dos Jiangs há algum tempo (sério, é muito triste, porque ele queria voltar para o passado e muitas vezes tentava fingir que nada tinha mudado) e ficou triste ao saber que não foi avisado ou convidado (mesmo entendendo o motivo. Aliás, ele soube pelo Lan Wangji que "coincidentemente" estava passando perto da base dele para ir em uma caçada). No final foi o JZ que se arrependeu de ter rompido o noivado e correu atrás da JY. Ah, o nome do filho deles é Jin Ling (nome de nascimento) e Jin Rulan (nome comum, foi dado pelo WW, mas ele nunca usa no presente).

Voltando, quando o WW percebeu o que aconteceu ele começou a chorar sem saber o que fazer. Ele não gostava do Jin Zixuan, mas ele amava Jiang Yanli (como irmã) e sabia o quanto isso ia afetar ela e o filho deles. WW não sabia na época, mas quem influenciou o Jin Zixuan para que ele fosse confrontar o Wei Wuxian foi o Jin Guangyao (ou Meng Yao). Quando ele confessou isso ele disse que não sabia que / se o WW ia perder mesmo o controle e tudo mais (mas certamente esperava isso).

Em algum período depois disso o Wei Wuxian estava conversando com a Jiang Yanli quando alguém tentou atacar ele por vingança. Vendo o que estava acontecendo, JY acabou sacrificando a própria vida para salvar o WW. Ele entrou em tanto desespero e ficou tão fora de controle que ele uniu as duas partes do Amuleto Stygian Tiger e usou ele. Foi mencionado mais tarde que o WW só usou o Amuleto Stygian Tiger duas vezes e essas suas vezes foram verdadeiros banhos de sangue (o amuleto é extremamente sanguinário).

Dizem que o WW matou três mil pessoas nessa (mas não dá para confiar completamente, pois ele é só um no final das contas). Quando isso aconteceu, o Wei Wuxian também não saiu ileso. Ele ficou todo detonado e foi salvo por um Lan Wangji que também estava bem ferido (Lan Xichen disse que ele não conseguia nem se mover e só pode observar enquanto o irmão que mal conseguia se manter em pé usava todas suas forças para salvar o Wei Wuxian.

Lan Wangji e Wei Wuxian passaram três dias em uma caverna com o LW passando energia espiritual para o WW para poder curá-lo. Nesse meio tempo ele também se declarou para o WW, porém o WW só ficava repetindo "cai fora". Na verdade o Wei Wuxian ainda estava fora de sí e depois não tinha a menor lembrança desses dias. Isso levou a um bocado de mal entendidos, porque o LW sempre achou que o WW sabia como ele se sentia depois de reencarnar.

Segundo o Lan Xichen, só um cego não veria os sentimentos do LW pelo WW. Lan Xichen com o tio deles juntaram alguns discípulos que respeitavam muito o LW para procurar por ele nesses três dias que eles sumiram. Quando acharam, Lan Wangji lutou e feriu os membros do próprio clã para proteger o Wei Wuxian. No final, LW deixou o WW perto da base dele e voltou para o Recesso das Nuvens para receber a punição dele.

A punição que o Lan Wangji recebeu foi extremamente severa, Wei Wuxian até ficou surpreso quando soube que não deram pena de morte. Foram trinta chicotadas que eu imagino que devam ser bem terríveis, já que ele levou muito tempo para se recuperar - se não me engano ele ficou três anos recluso.

Porém, três meses depois disso os clãs decidiram que não dava mais. Na verdade os clãs se uniram um total de quatro vezes para conversar sobre matar o Wei Wuxian, mas só depois do que houve com os "três mil mortos" foi que eles decidiram de vez atacar a base do Wei Wuxian.

Wei Wuxian acabou perdendo o controle dos próprios poderes (por causa do Jiang Chen) e foi destruído em pedaços pelos próprios zumbis. Todos os sobreviventes Wen foram assassinados, menos uma criança chamada Wen Yuan. Ele era bem pequeno e foi escondido dentro de uma árvore eu acho.

Quando Lan Wangji soube que o Wei Wuxian havia morrido, ele rompeu a força da reclusão dele (na verdade era parte da punição dele não poder sair) e buscou por todo lado pelo corpo do WW, mas nunca achou. Porém, ele encontrou o Wen Yuan que estava ardendo de febre e o levou para o clã Lan. O menino acabou sendo adotado depois do LW lutar muito por isso com o tio e o nome dele mudou para Lan Yuan como nome de nascimento e Lan Sizhui como nome comum. SIM, esse mesmo! Ele não se lembra de nada por causa da febre, mas bem no finalzinho ele acaba lembrando da "mãe Wei Wuxian que me plantou no chão e me regou dizendo que eu ia crescer e talvez até brotasse outras crianças para ele brincar"  hahahahaha.

Depois da morte do WW, vários selos, talismãs e tudo que você possa imaginar foi feito para que o Patriarca Yiling nunca mais pudesse voltar. Mas tudo isso era contra possessão. Eles jamais esperavam que alguém podia sacrificar o próprio corpo para trazer o WW de volta.

Mas isso acontece depois. O que acontece antes foi a morte do Nie Mingjue. Veja bem, o Jin Guangyao queria poder, ele queria deixar de ser chamado de filho de prostituta e rebaixado. Ele queria ser o líder do clã e mais. Para isso ele precisava se livrar dos irmãos e do pai. O Jin Guangyao sempre recorreu aos meios mais escusos para chegar ao objetivo dele.

Depois da guerra contra os Wen, o trio Nie Mingjue, Lan Xichen e Jin Guangyao ficou famoso e os três viraram irmãos jurados. Porém, o JG sabia que o NM só se tornou irmão jurado dele para manter um olho nele e ele não gostava nada disso. Para resolver isso ele aprendeu uma música com o Lan Xichen que serve para acalmar o espírito e deixá-lo tranquilo.

Primeiro que o clã Nie sempre teve um problema com desvio de Qi - o tipo de cultivo que eles praticam sempre levam eles a loucura. Segundo que essa música não devia ser ensinada a ninguém de fora do clã Lan, mas o Lan Xichen ensinou o Jin Guangyao assim mesmo. Terceiro que o Jin Guangyao já tinha sido espião antes e tinha acesso livre ao Recesso das Nuvens dado pelo LX.

O que ele fez? Invadiu uma sala secreta do clã Lan onde eram guardados os livros com músicas malignas, removeu cirurgicamente uma parte de uma música para que ninguém notasse que algo estava faltando e embutiu com precisão o trecho dessa música na música para tranquilizar o espírito. O efeito do trecho colocado era lentamente levar a pessoa à loucura.

E foi isso que o Jin Guangyao fez, levou o Nie Mingjue à loucura aos poucos até que ele teve um desvio de qi. Porém, quando isso aconteceu, ele sabia que isso era obra do JG e tentou matá-lo, mas a essa altura ele já estava vendo coisas e todos que ele via era o JG. O NM acabou machucando o próprio irmão achando que era o JG.

Nie Mingjue foi decapitado na frente de todo mundo e enterrado. Na verdade, o que estava na cova dele não era ele. Jin Guangyao sabia que o Nie Mingjue tinha morrido com muito rancor, por isso ele roubou o corpo, cortou em pedaços, espalhou os pedaços por vários lugares e manteve a cabeça selada no quarto secreto dele.

Ninguém sabia, mas o Nie Huansang começou a suspeitar de algo e logo foi descobrindo pistas (isso tudo é suposição do Wei Wuxian, pois o Nie Huansang nunca confirmou). Ele descobriu que o corpo enterrado não era do irmão dele e começou a investigar. Ele acabou de alguma forma descobrindo mais ou menos o que aconteceu e conseguiu achar o braço esquerdo do irmão. Porém, esse braço era muito poderoso e ele não conseguia mais achar nenhuma pista das outras partes.

Mas havia alguém que conseguiria: o Patriarca Yiling. Ele conhecia o Mo Xuanyu e sabia que ele era próximo do Jin Guangyao. Ele também sabia que o Jin Guangyaou tinha várias das coisas do Patriarca Yiling como troféus, inclusive livros. Depois que o Mo Xuanyu foi expulso, Nie Huansang teria sugerido que ele sacrificasse o próprio corpo e invocasse o Patriarca Yiling para que ele se vingasse. Para completar, ele jogou o braço esquerdo do irmão. Com isso temos dois eventos improváveis ocorrendo junto: o renascimento do Patriarca Yiling e um braço extremamente feroz aparecendo juntos em uma pequena e pacata cidade, ao mesmo tempo.

Super conviniente, não? Ao mesmo tempo que ele se livraria da batata quente que era o braço esquerdo, super difícil de conter, ele também acharia o resto do corpo do irmão... E nisso o Jin Guangyao foi pego de surpresa com a repentina aparição do braço e mandou um discípulo tentar lidar com ele.

É como diz o ditado chines: "O louva-deus espreita a cigarra, inconsciente do oriole por trás" (quer dizer que o louva-deus está tão centrado na presa dele que não percebe que ele próprio está sendo caçado pelo oriole, um tipo de pássaro)

Os acontecimentos do presente eu vou atualizar mais tarde, talvez eu separe esta parte da novel em outro post, porque este ficou enooorme e ainda estou na metade da história da novel (e olha que pulei várias partes). Leva tanto tempo fazer o post que estou cogitando a possibilidade de fazer um canal no youtube ou começar a fazer um podcast. Temos uma lista enorme de posts que começamos e não terminamos sobre doramas como Ashes of Love, Erased, Goodbye My Princess, The Imperial Doctress e vai longe!


_______________________

Gente, olhem esse Wei Wuxian incrível dessa artista brasileira:


Esse é o Instagram dela para quem quiser ver mais: https://instagram.com/aru.kemi
______________

Deixo aqui aqueles links de sempre para você também aproveitar!

Onde Assistir (dorama): Viki (português) e no Youtube em inglês.
Onde ler (novel): Boys Love Brasil (português) e Exiled Rebels (inglês).
Onde ler (manhua): Yaoi no Sekai (português), TuMangaOnline (espanhol), Exiled Rebels (inglês),
Onde assistir (donghua): Mundo Donghua (espanhol)
Mais infoFandom (inglês) Tópido de Spoilers do fórum NovelUpdate

Enjoy it!




Tecnologia do Blogger.