Conheça a Olá Argentina, seu portal brasileiro na Argentina para tudo que você possa precisar!

29.11.19

Quando eu decidi vir para a Argentina, foi um caos. Eu não encontrava uma assessoria que realmente me passasse segurança (yeah, eu testei elas e elas falharam em me responder coisas simples que eu sabia) e tive que buscar tudo sozinha. A tarefa não foi fácil, pois há MUITA informação errada solta por aí. Aliás, muita coisa eu só fui descubrir quando cheguei aqui e todo o processo foi bem estressante e cheio de medo de algo dar errado. Tudo isso teria sido BEM diferente se na minha época já existisse a Olá Argentina. E não é só da boca para fora que eu digo não, tudo o que eles oferecem, até agora não vi ninguém fazer igual (nem em relação a qualidade e nem em relação a quantidade de serviços - peguei e não largo mais!).


Um dos meus maiores problemas foi aluguel (ou alquiler se preferir). Eu consegui ter problemas ATÉ COM O AIRBNB minha gente! Foi feíssimo e o medo de ficar na rua foi absurdo. Mas o meu caso não foi o pior. O que eu vi de gente sofrendo golpe é absurdo. E quando as pessoas conseguiam desviar de tudo isso, ainda caiam no aluguel absurdo que gostam de cobrar de brasileiros aqui. Pois é, não é fácil, MAAAAS, a Olá Argentina consegue deixar bem mais seguro e fácil para nós. Com eles eu vi aluguéis que, honestamente, se eu não estivesse agora mesmo no meio de um contrato, eu pegaria na hora! Preço em conta, contrato seguro, sem risco de levar calote no final (yeah, até no final do contrato ainda teve gente que sofreu aqui...).


Outra coisa que me deu dor de cabeça por muito tempo foi como receber o dinheiro da minha família aqui. Aliás, essa é uma dúvida que todos têm antes de vir e é super difícil achar uma solução definitiva - sempre naquela incerteza. Mas isso tudo ACABOU com a chegada Olá Argentina. Melhor que paracetamol.


Esse é um problema que eu encontro todo final de ano. Saúde. Quando eu volto para casa, meus pais querem que eu faça zilhões de exames e me consulte com zilhões de médicos e assim, bye bye férias. Sem contar que, se algo acontece comigo aqui, só com muita paciência. Uma vez peguei uma gripe fortíssima e como não tinha plano de saúde, tive que passar quase um dia todo no hospital público (que, aliás, bem confuso - vi um monte de gente esperando ou indo para o lugar errado por falta de sinalização) para conseguir uma prescrição (e eles não dão nenhum certificado para dispensa, se perdeu aula ou prova, perdeu!). Por sorte, agora a Olá Argentina ajuda a ver certinho os planos de saúde e meus pais estão bem mais tranquilos.


O problema que eu tive e vou comentar agora foi algo que me deixou tremendo por um tempo. Taxis. Pois é, chegando na Argentina você precisa se locomover com suas malas até o apartamento / hotel e vice versa. Geralmente eu pego Uber, mas acontece que pegar Uber tem sido MUITO complicado em aeroportos. Ou eles nunca chegam, ou não te acham, ou simplesmente não tem ninguém disponível. Em um dia desses que eu não conseguia Uber de jeito nenhum, tive que pegar taxi... Meu MAIOR erro! O taxista escondeu o taximetro com a poltrona da frente e quando pedi para ver, ele começou a me agredir verbalmente. No final, depois de muita insistencia minha em tirar satisfação, ele basicamente me chutou do taxi com minhas coisas e saiu me xingado. Eu, sozinha... Foi desesperador. Depois disso, nunca mais deixei para a sorte, sempre chamo um remis. Eu só preciso mandar o meu vôo com dia e horário para a Olá Argentina e eles resolvem tudo para mim. Aliás, até uma mesa eles me ajudaram a mover outro dia, nem precisei ir junto. Sou muito folgada, né, mas fazer o que, gosto de ser mimada assim.


Conforme você vai morando aqui, você vai descobrindo mais coisas. Vai descobrindo que dá para comprar produtos brasileiros aqui (feijão e linguiça seus amores!), que aquela pizza e coxinha que só encontramos no Brasil você também encontra aqui. Só é preciso saber onde e como. E melhor ainda, com desconto! Pois é, o club VB da Olá Argentina é assim de completo.


E bem, não tem como não mencionar a assessoria em sí, né? Não vim por eles, mas se já existissem, certeza que escolheria eles. Além de me passarem confiança, eles tem sede aqui e já vi uma galera contratando com eles e saindo super satisfeitos. Para deixar claro: não é só isso não! Eu podia passar um dia inteeeeiro falando sobre tudo o que eles têm a oferecer de tanta coisa, mas fica aí o desafio para você!

Deixo aqui os contatos com eles:    Site   |    Facebook
Tecnologia do Blogger.