The Journey - Dorama / Manhua

27.8.17

Journey to Seek Past Reincarnations (ou apenas The Journey para o cdrama) acompanha a história de Ye Yin enquanto ela viaja no tempo e espaço para ajudar os outros resolverem seus arrependimentos de vidas passadas. Porém, apesar do mestre dela avisa-la para não se envolver emocionalmente com a história de ninguém... Será ela capaz de resolver seus próprios arrependimentos? Teria ela perdido seu amor no passado?

Trailer



Título Original: 寻找前世之旅 / Xu Zhao Qian Shi Zhi Lu
Título em Inglês: The Journey
Também conhecido como: Looking For Past Life Journey, A Journey to Seek Past Reincarnations, A Journey to the Past

Genero: Fantasia, drama, romance, histórico
Episódios: 24
Baseado em: Journey to Seek Past Reincarnations de Vivibear

Apesar da imagem principal ser do dorama, já aviso que o post vai falar bem mais do manhua (mangá chinês), pois é a fonte com a qual eu tenho mais contato!


Ye Yin foi criada desde pequena por seu mestre Si Yin. Ele é dono de uma casa de chá chamada Qian Shi Jin Sheng (na dorama ficou como Casa de Chá do Passado e Presente) que, além de servir chá, oferece um outro serviço bem peculiar: a dissolução de karmas.

Como assim?

O manhua explica que uma semente que você planta em uma vida vai dar frutos em sua próxima vida e te perseguir pelo ciclo da vida. Amores fadados ao fracasso, traições, tragédias... Coisas que perseguem a vida do cliente reencarnação após reencarnação. Estes karmas influenciam as vidas dessas pessoas e se for destino, elas chegam até a casa de chá para pedir ajuda. O preço? Uma lágrima sincera.

Uma vez identificado em que vida se iniciou o karma, é feita uma viagem do tempo e espaço para mudar os acontecimentos que deram origem ao mesmo.

Geralmente quem fazia essa viagem era o shi xiong (uma versão chinesa do senpai japonês) da Ye Yin, mas logo no primeiro capítulo / episódio ela se "gradua" e começa a atender, recebendo sua primeira cliente.

A viagem é feita com a ajuda de uma pulseira e o poder do shi fu (mestre em chinês). Uma vez no passado, ela precisa identificar onde foi parar e se adaptar a época. Um mês viajando no tempo equivale a mais ou menos um dia no tempo atual.

Para cumprir sua missão, Ye Yin não deve se envolver emocionalmente com ninguém - seu foco deve ser identificar o que causou o karma e evitá-lo. A cada cliente Ye Yin viaja para um novo tempo, um novo país... E ela descobre que não é tão fácil não se envolver quando se encontra figuras históricas tão carismáticas...


A fonte original é uma novel da(o) Vivibear de mesmo nome. A partir dela foi feito o manhua e agora a história foi adaptada para dorama (lançado no inicio de 2017).


De cara eu já vi elementos diferentes do manhua. A casa de chá, por exemplo, é mostrada de forma que particularmente achei engraçada. A entrada tem uma xícara gigante e a casa de chá fica flutuando no ar!


E a casa de chá é super moderna, com direito a até um cameo do Mokujin (tekken) - SQN.


Enquanto no manhua é mais do estilo tradicional, tanto por dentro quanto por fora.


E a Ye Yin pareceu tão puxa saco no dorama! Ela é bem impetuosa do manhua. Mas enfim...

A sacada da história (imagino eu) seja exatamente as perguntas da sinopse: "Será ela capaz de resolver seus próprios arrependimentos? Teria ela perdido seu amor no passado?".

Ye Yin está viajando para muito lugares e se envolvendo com as pessoas (que não deveria). Dá até dor no coração pensar que tudo é passageiro. Por sorte (ou não), em alguns casos, os personagens voltam a aparecer. Até onde li, não consegui descobrir o climax, o segredo desta história. Estou super ansiosa para descobrir se algum dos romances vai dar frutos.


Sempre fico com um pé atrás com adaptações, então estou procedendo com cautela. Gosto MUITO do manhua porque me encanta a mistura de elementos reais da história com fantasia e diferentes épocas. Uma hora estamos no Japão antigo com o Shinseguimi, daqui a pouco estamos no Egito antigo junto a faraós... É lindo! Talvez justamente por ter essa mistura eu não achava possível fazer um dorama fiel. Continuo achando. Pelas imagens que encontrei, não vi nada do Egito, por exemplo. Bom, melhor que um dorama 100% CG.


Onde Assistir Online:
Inglês: 4UDrama

Onde Ler Online (manhua):
Inglês: MangaFox
Espanhol: TuMangaOnline

Enjoy!

A novel foi retirada do site do grupo que estava traduzindo pois Vivibear tem VÁRIAS acusações de plágio em várias obras, provavelmente incluindo esta. Sim, este é um problema recorrente como podemos ver.

Fiquem agora com algumas imagens do manhua e do dorama:

Manhua










CDrama












Tecnologia do Blogger.